Náutico

NÁUTICO

Eduardinho, Gil Mineiro, Daniel Morais e Thiago Santana são os primeiros afastados da Era Gallo

Jogadores sequer compareceram ao CT Wilson Campos na tarde desta quinta-feira

postado em 28/04/2016 16:49 / atualizado em 28/04/2016 19:13

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenda Alcantara/Esp.DP - Peu Ricardo/Esp. DP - Emanuel Leite/ ESP DP
A terceira passagem do técnico Alexandre Gallo teve seu primeiro ato na tarde desta quinta-feira. Programada para se iniciar às 15h30, a primeira atividade sob o comando do novo treinador começou com quase uma hora de atraso. Gallo fez questão de ter uma longa conversa com os jogadores no hotel do Centro de Treinamentos Wilson Campos antes de se dirigirem para o campo número um do CT. Alguns, contudo, estiveram ausentes. Quatro deles, porém, por motivo de afastamento. Eduardinho, Gil Mineiro, Daniel Morais e Thiago Santana não fazem parte dos planos timbus e vão ser os primeiros atletas a deixar o clube na reformulação do elenco alvirrubro.

Esta é a segunda vez que Gil Mineiro aparece numa relação de dispensa do Náutico. No começo do ano, o volante foi colocado na lista de empréstimos. Como não houve clubes interessados, o jogador seguiu treinando com o elenco e foi titular duas vezes no Pernambucano: contra o Santa Cruz e Salgueiro, fora de casa, ainda pelo hexagonal. Daniel Morais é outro atleta que fazia parte do grupo do ano passado que agora foi afastado. Enquanto Eduardinho e Thiago Santana foram contratados este ano e nunca chegaram a se firmar no time titular sob o comando de Gilmar Dal Pozzo.

O diretor de futebol Emerson Barbosa confirmou que a diretoria está tratando da saída dos quatro jogadores. A questão agora passa pela tentativa de um acordo com todos eles, a fim de evitar que o clube sofra com novas ações trabalhistas. “Nesse momento, um de nossos diretores está conversando com dois deles no clube. A gente está tentando conduzir isso da melhor maneira possível. A gente vem mantendo contado com seus empresários, para que a gente consiga fazer essa reformulação de uma forma amigável, de preferência que não venha a gerar passivo”, explicou.

Quanto a eventuais novas dispensas, o dirigente desconversou. Primeiro afirmou que se trata de uma “análise é dinâmica e contínua”, para logo na sequência argumentar seu ponto de vista. “A gente continua em reformulação de elenco e algumas posições que venham a ser substituídas, podem, mais à frente, necessitar de saídas, principalmente pela parte financeira”, justificou. O cuidado de Barbosa tem um sentido. A preocupação com o aspecto motivacional do elenco para a decisão com o Salgueiro. “Mas neste momento estamos 100% focados no Salgueiro e queremos dar tranquilidade aos jogadores que estão no elenco.”

Também estiveram ausentes da atividade na tarde desta quinta-feira Júlio César, Rodrigo Souza e Ronaldo Alves. O goleiro por se encontrar em São Paulo, onde participou de audiência trabalhista. Já o volante, vai ser submetido a um exame de imagem devido a um desconforto no joelho direito - a desconfiança é de que se trata de stress no ligamento colateral medial. O zagueiro, artilheiro da equipe no Pernambucano com seis gols, por seu turno, vai ficar 10 dias de fora, devido à luxação no ombro contraída na comemoração do gol contra o Santa Cruz, domingo passado.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/01/29/1452/20160127155709471309o.jpg', 'id_content': 3243851L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/01/29/galeria_nautico,1452/em-fotos-veja-o-elenco-do-nautico-para-a-temporada-2016.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: veja o elenco do N\xe1utico para a temporada 2016', 'id_pk': 1452L, 'id_conteudo': 3243851L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: veja o elenco do N\xe1utico para a temporada 2016', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Equipe alvirrubra aposta em v\xe1rios jogadores da base para compor o elenco e na sequ\xeancia do time titular do ano passado', 'schema': 'foto_12711703576'}