Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico acena estreia de Hugo como titular contra a Luverdense e lamenta desfalques

Alexandre Gallo ainda aguarda a recuperação de atleta do departamento médico

postado em 27/06/2016 16:33 / atualizado em 27/06/2016 16:32

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
O técnico Alexandre Gallo não terá nenhum “reforço” para o duelo contra o Luverdense. Na reapresentação da equipe nesta segunda-feira, o treinador até falou que conversaria com o departamento médico sobre o aproveitamento de algum atleta que estava em tratamento, mas nada deve mudar em relação ao elenco disponível na última rodada. Algo que Gallo entende e não deseja queimar etapas.

“Estamos vivendo o dia a dia sem atropelar muito. Se você antecipa algum jogador desse antes, podemos atropelar a recuperação. Já temos dois que estão fazendo a transição e vamos ver o que podemos ter de melhor”, comentou.

Os dois citados eram Esquerdinha e Taiberson, mas como ainda estão em transição o aproveitamento de ambos é algo impensável no momento. Já Maylson e Rodrigo Souza estão descartados para esta partida. Ambos seguem em tratamento e não têm previsão alguma de retorno.

Hugo

Assim, a grande dúvida de Gallo parece ser como escalará o meio de campo do time. Após promover a estreia de Hugo, o técnico revelou que cogitou escalar o camisa 10 como titular no Castelão, mas que após conversar com o atleta voltou atrás. Algo que pode mudar nesta terça-feira, diante do Luverdense.

“Até conversei com o Hugo para entrar de cara com ele (no Castelão), mas chegamos em um consenso, mais ele do que eu, que ele iria “abafar” (cansar cedo). Ele precisa jogar e ter continuidade. Ele sentiu bastante. É uma peça importante e iremos ver se ele começa ou não (nesta terça-feira)”, comentou o técnico.

Com os jogadores que não atuaram mais de 45 minutos contra o Ceará em campo nesta segunda-feira no CT Wilson Campos, Gallo manterá o mistério sobre a escalação até o início da partida na Arena Pernambuco. É provável que a grande dúvida seja quem começará a partida como o meia armador da equipe. Hugo ou Renan Oliveira, devem ganhar a vaga de Caíque Valdívia, que não foi bem nos dois últimos jogos, quando foi titular em ambos.