Náutico

NÁUTICO

Sem tempo para treinar, Gallo adota critério para montar time e projeta crescimento em agosto

Treinador do Náutico diz que, até parada no calendário, estilo defensivo do time varia de acordo com o adversário e será criado na base da conversa com atletas

postado em 29/06/2016 13:40 / atualizado em 29/06/2016 13:42

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
O atropelo entre um jogo e outro do Náutico tem provocado situações longe do ideal dentro do futebol. Sem tempo para treinar, o técnico Alexandre Gallo usa a conversa como base para montar o time. Foi assim contra o Luverdense, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, por exemplo. O comadante fez três mudanças na equipe titular ao colocar Matheus Muller, Renan Oliveira e Tiago Adan. Não fez um treino sequer para isso. Dentro desse calendário apertadíssimo, o treinador desenvolveu uma ideia fixa de motagem, que só poderá começar a ser lapidada quando acontecer a parada da Série B no mês de agosto.

"Nós treinamos no avião. Coloco o meio-campo no meio (do avião), a defesa atrás. Se você me der tempo para treinar... Mas não temos tempo para fazer nada. Conversamos com a comissão técnica do Ceará, do Joinville. Eles estão passando pela mesma situação. Para jogar hoje e depois no sábado, não tem como se trabalhar uma equipe. Em 48 horas é que vem o pico da possibilidade de uma lesão muscular. Nós temos conversado bastante", lamentou o treinador do Náutico.

Diante desse cenário, Alexandre Gallo tomou uma medida para definir a escalação da equipe titular. Ele já definiu um maneira ofensiva de atuar, com atacantes caindo pela pontas, um homem de criação centralizado e um centroavante para definir as jogadas. Mas, a parte defensiva, será avaliada jogo a jogo para se adaptar ao adversário.

CONFIRA A LISTA DE JOGOS E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

"Nós temos uma maneira ofensiva de jogar definida. Agora, temos uma maneira defensiva de jogar que vai mudar de acordo com o adversário", admitiu, antes de projetar o momento ideal para o Náutico tomar corpo. "O importante é saber que o nosso time está em formação. Não somos uma equipe pronta. Não temos tempo para treinar. Acredito que, em agosto, com a parada, nós teremos uma equipe melhor, bem formada", acrescentou.

A parada que Alexandre Gallo sugere acontecerá entre os dias 3 e 19 de agosto. Um espaço sem jogos e, portanto, fundamental para o time tomar fôlego para reta final da Série B. Até lá, todo cuidado é pouco. "A gente não está tendo tempo para treinar. Viagens e jogos, um em cima do outro. Então, a comissão técnica está tendo muita atenção com os atletas. A carga é muito grande. O jogador não aguenta. O melhor treino é o descanso. A parte da fisitoreapia é muito importante na recuperação", afirmou Gallo.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/06/28/1638/20160628232135897148o.jpg', 'id_content': 3290345L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/06/28/galeria_nautico,1638/fotos-nautico-1-x-0-luverdense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 0 Luverdense', 'id_pk': 1638L, 'id_conteudo': 3290345L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico 1 x 0 Luverdense', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu quebra sequ\xeancia ruim, vence o time alviverde e volta a encostar no G4 da S\xe9rie B ', 'schema': 'foto_12711703576'}