Náutico

SÉRIE B

Com constantes mudanças no time, Náutico encara o Atlético-GO em busca do G4 da Série B

Até agora, Alexandre Gallo repetiu escalação apenas uma vez, mas consegue manter time na disputa por uma vaga no grupo de acesso do Campeonato Brasileiro

postado em 01/07/2016 21:42 / atualizado em 01/07/2016 21:41

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
O Náutico é um time sem tempo para treino e, ainda assim, sem peças definidas. Seja por lesão, suspensão ou ainda por escolha técnica, a equipe de Alexandre Gallo muda com frequência a cada partida. Até agora, só repetiu o time de uma rodada para outra em apenas uma ocasião. Do duelo contra o Bahia, na quinta rodada, para o do Joinville, na sexta. Nesta metamorfose e a um ponto do G4, o Timbu encara o vice-líder Atlético-GO, às 16h deste sábado, no Serra Dourada, em um novo duelo decisivo.

A tônica do discurso do treinador alvirrubro a cada rodada se repete. Mesmo com o time na quinta posição, Alexandre Gallo não esconde a insatisfação por não poder treinar o time taticamente. Segundo ele, até agora, só há tempo para trabalhar a bola parada. Diante deste cenário, o comandante alvirrubro adotou um critério para poder definir a escalação dos 11 titulares.

Uma maneira ofensiva de atuar, com atacantes caindo pela pontas, um homem de criação centralizado e um centroavante para definir as jogadas está definida. Mas, a parte defensiva, será avaliada jogo a jogo para se adaptar ao adversário. Dentro desse esquema, as peças serão trocadas sem medo e sem treino. Algo que pode acontecer diante do vice-líder Dragão, mesmo que exista a possibilidade de repetir o time que bateu o Luverdense na última rodada.

"Nós temos uma maneira ofensiva de jogar definida. Agora, temos uma maneira defensiva de jogar que vai mudar de acordo com o adversário", admitiu Gallo, antes de projetar o momento ideal para o Náutico tomar corpo. "O importante é saber que o nosso time está em formação. Não somos uma equipe pronta. Não temos tempo para treinar. Acredito que, em agosto, com a parada, nós teremos uma equipe melhor, bem formada", acrescentou.

Nesse contexto de mudanças, o time titular segue com dúvidas para o jogo. Pode ter alterações na defesa, no meio e no ataque. “Gallo não está tendo muito tempo para treinar. Então, ele tem que usar o que tem no grupo em função do que o adversário apresenta também. Ele está mexendo no time para buscar uma escalação ideal para o jogo que é necessário. É claro que é sempre bom você jogar com o mesmo time, repetir, já saber o padrão”, avaliou o goleiro Júlio César.

Atlético com volta de Gilsinho
O Dragão deve enfrentar o Náutico com apenas uma mudança na escalação do time para o duelo contra o Náutico. Após cumprir suspensão, o meia-atacante Gilsinho, ex-Sport, volta ao time no lugar de Luiz Fernando. Por outro lado, o atacante Júnior Viçosa segue de fora. O jogador também com passagem no Leão da Ilha ainda segue com lesão muscular.

Ficha do jogo

Atlético-GO
Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Alison. Técnico: Marcelo Cabo

Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique (Matheus Muller); Gastón, Ygor (Hugo), Jefferson Nem, Renan Oliveira e Rony; Bergson (Tiago Adan). Técnico: Alexandre Gallo

Local: estádio Serra Dourada (Goiânia). Horário: 16h. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).