Náutico

NÁUTICO

Após pedir para ser liberado da concentração, Caíque Valdívia tem futuro incerto no Náutico

Meia solicitou saída da concentração após o almoço do elenco nesta sexta-feira

postado em 23/07/2016 00:33 / atualizado em 23/07/2016 00:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Antes da partida contra o Avaí, o Náutico foi surpreendido com um pedido do meia Caíque Valdívia. Concentrado para o duelo desta sexta-feira, o atleta pediu para ser liberado da partida de forma surpreendente. Algo que não agradou o técnico Alexandre Gallo. O problema agora é algo que a diretoria irá resolver. A tendência, porém, é que o meio-campista deixe o clube.

“O jogador só pediu para sair da concentração. Não queria ir para o jogo. Passei para a diretoria e eles vão resolver. Queremos que só fique aqui quem queira jogar 90 minutos ou poucos. A diretoria que vai resolver”, comentou o técnico, após a vitória sobre o Avaí.

Em entrevista à reportagem do Superesportes, o diretor de futebol do Náutico Eduardo Henriques confirmou o que Gallo havia relatado em entrevista coletiva. Contudo, disse que o momento não era de tomar nenhuma decisão precipitada. Segunda-feira haverá uma reunião para decidir o futuro do atleta.

“Ele disse que não queria concentrar e vamos nos reunir na segunda-feira para decidir o futuro dele. Não poderíamos tomar uma decisão dessa em um dia tão decisivo como o de hoje. O grupo provou mais uma vez que está comprometido na vitória de hoje (sexta-feira) e queremos valorizar isso. Na segunda-feira, com mais calma, tomaremos uma decisão”, declarou Henriques.
 
Caíque Valdívia chegou ao Náutico em janeiro através de empréstimo junto ao Cruzeiro. Desde que chegou ao clube atuou em dez partidas, sendo cinco na Série B. Começou todas as partidas como titular, mas só jogou os 90 minutos contra o Vila Nova, na já distante 2ª rodada. A última vez que esteve em campo foi contra o Ceará na 12ª rodada.