Náutico

NÁUTICO

Após estreia, Negretti é apresentado pelo Náutico e diz que prefere atuar como volante

Atleta lembra que atuação como lateral contra Santa Cruz foi algo pontual

postado em 29/08/2016 15:59

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
Virou rotina não apenas no Náutico, mas no futebol pernambucano. Antes de ser apresentado oficialmente pelo clube, o volante Negretti atuou pela primeira vez com a camisa alvirrubra e mostrou que pode ser bem útil ao técnico Alexandre Gallo, que vê o time mais forte com a chegada dos últimos reforços. Nesse caso, no que depender da nova peça, o comandante ganhou mais uma opção para o meio-campo apesar da polivalência.

"Sempre joguei de volante. Naquele ocasião (contra o Santa Cruz, na final da Copa do Nordeste), joguei como lateral direito e foi mais por uma função de marcação, por eles terem um atacante rápido. Sempre jogávamos no sistema do adversário. Prefiro jogar como primeiro volante. Sempre joguei mais pelo lado direito e já joguei como terceiro zagueiro também”, explicou o volante.

Para atuar como volante, Negretti terá vários adversários pelo posto, mas, ao que parece, sua real disputa será com João Ananias, que também atua como primeiro volante. “É bom chegar nessa condição de disputa. Acredito que será uma briga boa e sadia. Acredito que, quem se superar nos treinos, será o escolhido para estar jogando pelo Gallo”, declarou o jogador, que nunca havia trabalhado com o técnico. “Já acompanhava o Gallo há um bom tempo. Trabalhei com outras pessoas que trabalharam com ele e só ouvia coisas boas", acrescentou.

No Recife, o nome de Negretti também era bem elogiado. Talvez, por isso, outros times da cidade já haviam sondado a contratação do volante. “Anteriormente apareceu o Náutico, depois o Sport e o Santa Cruz. Não chegou nenhum contato direto, nem proposta. Do Náutico havia chegado proposta, mas esfriou após um tempo”, lembrou.

Informante
Na sua segunda partida pelo Náutico, Negretti poderá ser uma espécie de informante para o técnico Gallo. A sua família vive em Londrina, cidade do adversário desta terça-feira, e ele prometeu tentar ajudar o técnico de alguma forma. "Conheço bem o time do Londrina e sei os companheiros que estão lá. Eles jogam bem fora de casa. Sabem sair bem no contra-ataque e parece um pouco conosco quando jogamos fora de casa. Ainda não conversei com o Gallo, até porque estou revelando isso agora. Mas vou passar algo para ele sim."