Náutico

NÁUTICO

Após oito jogos sem receber cartões no Náutico, uruguaio Gastón é advertido e está suspenso

Lateral esquerdo estava atuando "pendurado" no campeonato há oito partidas

postado em 24/09/2016 19:22 / atualizado em 24/09/2016 19:22

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Acostumado a receber cartões durante os jogos, Gastón Filgueira vinha há oito partidas sem ser advertido pela arbitragem. Fato que rendeu até comemoração do uruguaio. Mas, após quase dois meses atuando “pendurado”, o lateral esquerdo acabou sendo “amarelado” na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, na Vila Capanema, e agora vai precisar cumprir uma suspensão que há tempos não lhe afligia. O jogador é desfalque do time, portanto, para enfrentar o Vasco da Gama no próximo sábado, na Arena de Pernambuco.

Com dois anos de clube completados em 15 de setembro, Gastón havia recebido o seu último cartão amarelo ainda em 30 de julho, no 1 a 0 sobre o Tupi, em São Lourenço da Mata - pela 18ª rodada da Série B do Brasileiro. A derradeira vez que o jogador de 30 anos precisou cumprir pena foi diante do CRB, na Arena de Pernambuco, no 15° jogo da Segundona - em 9 de julho.

O uruguaio ficou de fora daqueles revés por 3 a 1 para os alagoanos após ter ganho amarelo em partidas contra Vasco, Brasil de Pelotas e Atlético-GO. Na ocasião, ainda sob o comando do técnico Alexandre Gallo, acabou sendo substituído por Mateus Muller. Com Givanildo de Oliveira, deve ocorrer o mesmo no reencontro com o Vasco pelo segundo turno da competição.