Náutico

NÁUTICO

Com defesa do Náutico em alta, Igor Rabello pede atenção com melhor ataque da Série B

Zagueiro pode ser titular caso Rafael Pereira não fique apto a tempo; contra o líder Vasco, cobra que defesa não dê espaços: "Tem que estar colado neles"

postado em 29/09/2016 09:59 / atualizado em 29/09/2016 10:13

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
O segundo turno da Série B tem dado as primeiras chances para o zagueiro Igor Rabello na equipe titular do Náutico. Preterido durante a primeira metade da competição, ele se tornou o substituto imediato de Rafael Pereira e Adalberto. Agora, enquanto Pereira ainda busca se recuperar de lesão sofrida na coxa, Igor tem treinado na zaga titular do Alvirrubro no importante jogo contra o Vasco. E diz encarar com naturalidade a chance de iniciar a partida.

"Oportunidade boa de poder jogar e mostrar novamente meu trabalho, como venho mostrando. Não é um jogo diferente. Vale três pontos e é importante como os outros jogos", disse o zagueiro, que tentou também justificar a melhora na defesa desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira (foram apenas dois gols levados nos últimos quatro jogos). "É mais o ajuste e a motivação do time na marcação e em não tomar gol", sintetizou.

Se vem em crescimento na competição, a defesa do Náutico terá um teste de fogo no próximo sábado, já que o Vasco é líder da competição,  tem o melhor ataque (com 43 gols marcados) e o vice-artilheiro da competição - o atacante Nenê, com 12 gols. Para garantir um bom desempenho do sistema defensivo, Igor pediu que a atenção seja redobrada com o adversário.

"O Nenê é o destaque do time do Vasco. Um jogador experiente. Tem outros jogadores importantes também, que a gente não pode dar mole, deixar dominarem e tocarem a bola. São jogadores de alta qualidade, que vão chegar lá na frente e tentar fazer o gol na gente. Tem que estar colado neles e sem dar espaço", cobrou o atleta.