Náutico

NÁUTICO

Maylson já realiza recuperação física e está mais perto de voltar a jogar pelo Náutico

Volante deve ser reintegrado ao grupo principal na próxima semana

postado em 24/10/2016 16:32 / atualizado em 24/10/2016 17:39

Rafael Brasileiro/DP
Apesar do meio de campo ser o melhor setor do Náutico nesta reta final da Série B, o Timbu pode ganhar um reforço para disputar posição. Nesta segunda-feira, o volante Maylson trabalhou com o grupo de atletas que está na transição física e as notícias são animadoras. É possível que após a próxima rodada o atleta já esteja treinando normalmente com todo o grupo e seja opção para o técnico Givanildo Oliveira.

Durante o trabalho com a preparação física, ficou visível que Maylson não apresenta mais problemas físicos. A lesão no joelho que poderia ter levado o atleta até à mesa de cirurgia foi curada e o jogador realizou exercícios e movimentos de quem está totalmente recuperado. Piques, corridas com mudança de direção e toques na bola foram realizado sem algum sinal de incomodo por parte do jogador.

O retorno de Maylson poder ser a peça que falta ao Náutico nesta reta final. Com Rodrigo Souza caindo de produção nas últimas partidas, o volante cairia como uma luva no esquema de Givanildo Oliveira. Ajudaria o time a encontrar uma nova opção para o meio de campo e ser um fator novo para complicar a vida dos adversários, que começam a minar a formação tática do Náutico com o passar das rodadas.

Fora da equipe desde a derrota para o Sampaio Corrêa, Maylson era apontado como o melhor jogador do clube na competição, mas teve que lidar com várias lesões. Por isso só atuou em 13 partidas da Série B.