Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira confirma que não foi procurado pelo Náutico e assume culpa por decepção

Um dos destaques do time na Série B, zagueiro acabou acertando com o Ceará

postado em 07/12/2016 18:35 / atualizado em 07/12/2016 19:37



Ricardo Fernandes/DP
A negociação entre Rafael Pereira e o Náutico para a continuidade na temporada 2017 não existiu. Ao menos foi o que o o zagueiro garantiu ao Superesportes. Havia interesse por parte do atleta em continuar no clube, já que o defensor foi um dos grandes destaques da temporada 2016 e já estava no clube nas duas últimas disputas da Série B. Sem o interesse, o acerto com o Ceará ficou mais fácil.

“Ninguém me procurou para renovar. Assim que acabou o campeonato, três dias depois, o meu empresário entrou em contato com o clube e soubemos que a diretoria ainda estava decidindo, que o elenco passaria por uma grande reformulação e que não deveríamos esperar se tivéssemos alguma proposta. Começamos a conversar e acertamos com o Ceará”, revelou.

As críticas da diretoria alvirrubra poderiam ter influenciado na decisão de Rafael Pereira, mas pelo visto não pesaram, ao menos para o atleta. O zagueiro assumiu responsabilidade pela falha no acesso à Série A e acredita que o time poderia ter feito mais. Contudo, não deixou de afirmar que algumas mudanças poderiam ter acontecido antes por parte da direção. 

“Acho que todo mundo errou, mas neste ano a culpa foi nossa. Dos jogadores. A diretoria também teve culpa que demorou para trocar de treinador, mas a culpa maior é nossa que estava em campo”, lembrou.

Trabalho com Dal Pozzo
Em Fortaleza, Rafael Pereira reencontrará Gilmar Dal Pozzo, com quem trabalhou no Timbu em 2014 e no fim de 2015. Uma parceria que pesou para ir para Fortaleza. “Dal Pozzo ser o técnico influenciou sim porque é um cara que já trabalhei que é muito competente. Confio no trabalho dele.”