Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti espera que Náutico consiga se igualar aos adversários através do treinamento

Técnico ainda afirmou que já tem ideia de como deseja armar a equipe para 2017

postado em 08/12/2016 10:00 / atualizado em 08/12/2016 16:46



Léo Lemos/Náutico
Em 2017, o Náutico tem três competições logo no primeiro semestre. Algo normal no calendário brasileiro. O problema é que seus adversários podem não estar no mesmo patamar. Seja para cima ou abaixo. Sem o acesso à Série A, o Timbu sabe que não pode fazer loucuras financeiras e o clube aposta que o planejamento pode fazer a diferença.

Com a pré-temporada marcada para ser iniciada na primeira segunda-feira de 2017 (2/1), Dado Cavalcanti espera ter todo o elenco no clube para não perder tempo. Serão 24 dias até a estreia na Copa do Nordeste contra o Uniclinic. Tempo que o treinador espera fazer a diferença para conseguir igualar forças com adversários como Sport, Vitória e Bahia, que têm orçamentos muito acima do Alvirrubro. 

“A vantagem (que temos) é a pré-temporada. É a melhor vantagem que qualquer treinador pode ter. Podemos tirar qualquer diferença orçamentária com o treinamento. Eu venho dessa linha. Valorizo demais o treinamento. Sempre deixei claro isso. É minha linha de conduta”, declarou.

Como ele pretende trabalhar a equipe não está sendo estudado. Está definido. Ao menos na sua cabeça. O técnico afirmou que não detalha nada agora por dois fatores. Tempo e indefinição de quais atletas chegarão ao clube para esta temporada. 

“Tenho o modelo de jogo na cabeça. Não vou relatar aqui agora porque teremos mais de 28 dias até o começo da pré-temporada. Não posso adiantar também porque temos a chegada de vários jogadores e não sabemos se teremos as peças para esse modelo. Vamos tentar jogadores com essas características, mas pode ser que o Náutico não possa ter os melhores possíveis, mas os jogadores certos para o momento.”