Náutico

NÁUTICO

A uma semana da estreia em 2017, Náutico busca últimos ajustes e estuda adversários

Timbu enfrentará pequena maratona e terá dez jogos até o fim de fevereiro

postado em 17/01/2017 08:22 / atualizado em 17/01/2017 15:52

Mandy Oliver/Esp.DP
Em uma semana o Náutico dará seu primeiro pontapé na temporada 2017. Enfrentará o Uniclinic, às 19h, na Arena de Pernambuco, e com direito à presença da torcida - já que a punição da invasão de campo da última partida de 2016 será cumprida na Série B. O momento agora é de aproveitar os sete dias restantes de trabalho para fazer os ajustes necessários e estudar os futuros adversários. Até porque a maratona será intensa. 

Serão dois jogos na última semana de janeiro e depois mais oito no mês de fevereiro. Uma sequência intensa em que será necessária toda a atenção. Até os novatos, como o zagueiro Tiago Alves, já entenderam que é preciso conhecer bem os adversários para evitar surpresas visto que o time jogará em média uma partida a cada três dias. 

“Falando da Copa do Nordeste eu tive uma passagem de três anos no Ceará e conheço bem os adversário de lá. O Uniclinic é um time que se preparou e que vem forte. O Campinense tem um grande amigo que é o treinador deles (Paulo Foiani). Ele já jogou comigo. A gente conversou recentemente quando ele foi em Campinas jogar contra o Guarani. Torço para ele, mas sem ser quando jogarmos contra. Aí defendo minha família e estas cores”, contou o zagueiro. 

Clássicos das Emoções
Além destes dois adversários, o Náutico ainda terá que enfrentar o Santa Cruz quatro vezes neste início de temporada. Tanto pelo Pernambucano, como pela Copa do Nordeste. Com tantos clássicos em um curto período, Tiago sabe da importância deste tipo de partida e o que pode ocorrer nela. 

“Contra o Santa é um clássico. É um time tradicional e eu creio que será difícil. Estamos nos preparando para classificarmos bem (na Copa do Nordeste) e depois ir para o Pernambucano que tem essa fila. Vamos brigar forte”, prometeu.