Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti faz novos testes no time do Náutico e atacante Alison ganha espaço

Com alguns jogadores poupados, técnico deu chance integral ao jogador

postado em 17/01/2017 18:10 / atualizado em 17/01/2017 19:15

Rafael Brasileiro/DP
No treino da tarde desta terça-feira, o técnico Dado Cavalcanti fez mais observações no time do Náutico. Em mais um treino coletivo, o treinador manteve a base do que deve ser a sua equipe titular e aproveitou a movimentação para fazer algumas mudanças. Não significa, porém, que haja uma definição da equipe, já que algumas peças não participaram de todo o treinamento.

O atacante Anselmo, por exemplo, foi um destes jogadores. Após participar da primeira parte do treino, o atleta foi poupado e realizou recuperação física na academia. Isso deu espaço para Alison treinar como centroavante titular durante o restante da tarde.

Outras observações neste primeiro momento do treino foram as presenças de Manoel na lateral esquerda e Juninho e Giva nas pontas. Com essas peças, a equipe teve a seguinte escalação: Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio, Giva e Juninho; Alison. A escalação não teve goleiro definido. Tiago Cardoso começou no time reserva, mas todos os quatro atletas da posição tiveram oportunidade de treinar.

Após um bom período com esse time, Dado decidiu realizar várias mudanças, tanto no time titular, como o reserva. Alison, no entanto, não deixou o time titular. Um sinal de que ele e Anselmo serão as principais opções para a posição de centroavante da equipe.

Raphael fora
O volante Raphael que estava no elenco profissional não seguirá no clube. O jogador foi testado na lateral direita e na cabeça de área, mas não teve contrato renovado. É a segunda baixa na posição de volante nos últimos dois dias. Antes dele, Negretti tinha retornado para o Campinense.