Náutico

NÁUTICO

Candidatos à lateral esquerda do Náutico aguardam decisão nas mãos do treinador

Manoel e João Paulo têm se revezado nos treinos e o técnico Dado Cavalcanti ainda tem Igor Neves como terceira opção para a posição ao longo do ano

postado em 18/01/2017 08:22 / atualizado em 18/01/2017 09:30

Rafael Brasileiro/DP
A estreia do Náutico contra o Uniclinic pela Copa do Nordeste está cada dia mais perto e há uma certeza no clube. Sem conseguir contratar um atleta experiente, a lateral esquerda será preenchida por um prata da casa e nenhum deles tem experiência como titular. Ainda não há nenhuma definição e João Paulo parece ter largado na frente, mas o discurso dele e de Manoel, um dos seus concorrentes, é que tudo está nas mãos do técnico Dado Cavalcanti. 

“Dado passa confiança para a gente. Estou tranquilo e trabalhando. Se a oportunidade aparecer estou preparado. Sou mais técnico e passo a bola. Quando tenho que ir sempre para o ataque, sempre vou”, falou João Paulo, que iniciou o jogo-treino contra o Ipojuca com a equipe considerada titular. 

A timidez de João Paulo é vista do mesmo modo em Manoel. O carioca de apenas 20 anos acredita que é uma oportunidade única e que eles têm que agarrar com todas as forças. “Para a gente está sendo uma expectativa muito grande para aproveitar a oportunidade. Queremos aproveitar essa confiança da diretoria e da comissão técnica”, contou o atleta que ainda descreveu suas principais características. “Eu sou um lateral de força, mas sei defender bem. Minha característica é um chute bem forte”.

Manoel contou que ele e João Paulo não conversam muito sobre o assunto. Preferem deixar Dado definir. O inusitado disso tudo é que Manoel poderia ter ganho mais tempo em relação ao companheiro, mas uma lesão muscular e o retorno inesperado de João Paulo da Copa São Paulo mudaram o panorama. “Viajei e estava muito focado na Taça São Paulo e em fazer uma boa competição. Mas tive a oportunidade de voltar e estou dando o meu melhor”.
 
É bom cada um um fazer realmente o seu melhor porque o treinado tem cedido o mesmo número de oportunidades. Na última terça-feira, Manoel treinou com o time titular enquanto João Paulo realizou um trabalho à parte.  

Sem descartar Igor Neves
Bem antes do elenco profissional se reapresentar, Igor Neves já estava no clube buscando a melhor forma física. Após uma temporada nos Estados Unidos e uma cirurgia no joelho, o atleta voltou ao clube e vem disputando posição na lateral esquerda. No início da pré-temporada ele não era uma das opções, mas atuou no jogo-treino com a segunda equipe e vem evoluindo nos treinamentos.