Náutico

NÁUTICO

Assessoria do Real Hospital Português registra melhora neurológica de Lucas Lyra

Internado desde o último dia 2 de fevereiro, alvirrubro deu entrada na UTI nesta segunda-feira após agravamento do seu quadro clínico

postado em 21/02/2017 17:38 / atualizado em 21/02/2017 18:01

Brenda Alcantara/Esp DP
A assessoria de imprensa do Real Hospital Português informou, na manhã desta terça-feira, que Lucas Lyra, que deu entrada na UTI na segunda, teve uma melhora neurológica e encontra-se estável. Acrescentou ainda que não há previsão de alta.

Lucas está internado no Hospital Real Português desde o dia 2 de fevereiro. Ele deu entrada para a realização de uma cirurgia com o intuito de retirar a placa de titânio na cabeça, além de um procedimento de drenagem - uma secreção estava saindo pela abertura da cicatriz da cabeça onde existia a placa de titânio que foi colocada em um dos primeiros procedimentos cirúrgicos aos quais foi submetido.

Segundo a família, depois do procedimento recente, foi observada uma piora no estado de Lucas. A irmã diz que ele estava apresentando dificuldades de se alimentar e respirar. “Depois que ele começou a dar sinais que estava piorando, foi diretamente levado para a UTI”, declara Mirella Lyra.

Lucas foi baleado na cabeça no dia 16 de fevereiro de 2013, após briga entre torcedores das facções organizadas Fanáutico e Torcida Jovem. O fato aconteceu em frente à sede do Náutico. O autor do disparo foi o ex-segurança da empresa Pedrosa, José Carlos Feitosa Barreto. Até agora, ele não foi julgado.