Náutico

NÁUTICO

Adalberto exime Dado de culpa, mas acredita que Náutico reconquistou confiança

Zagueiro foi titular pela segunda vez no ano e viu time mais seguro em campo

postado em 22/02/2017 08:25 / atualizado em 22/02/2017 08:26

Rafael Brasileiro/DP
A vitória do Náutico sobre o Belo Jardim por 2 a 0 pelo Campeonato Pernambucano, na última segunda-feira, no estádio do Arruda, não ficou marcada pela qualidade do futebol. O que realmente valeu foi o resultado para o Timbu e, na ótica do zagueiro Adalberto, a mudança de postura. O defensor, que ganhou o posto de titular pela segunda vez na temporada, eximiu o ex-treinador Dado Cavalcanti de culpa pelos resultados recentes e afirmou que era necessário uma evolução no comportamento da equipe.

“Acho que mudou nossa atitude. A culpa não é só do Dado. A culpa é de nós todos. Futebol brasileiro é assim. É mais fácil mandar embora o treinador do que 30 jogadores. Conversamos entre nós para mudar essa situação. Existe uma desconfiança do torcedor e isso é normal. No momento do jogo, as coisas aconteceram. Foi 2 a 0 (contra o Belo Jardim), o time se comportou bem, mas sabemos que não foi mil maravilhas”, lembrou.

Além da atitude, Adalberto acredita que a equipe se sentiu mais protegida com o esquema tático da última segunda-feira com Ewerton Páscoa na frente da defesa e ele na zaga. “Você tem uma proteção maior. São dois jogadores que marcam muito e temos um poder de marcação maior. Fizemos um bom jogo e o Páscoa até jogou bem pelo Sport nessa posição. Mas acho que o mais importante é o time jogar bem e a instituição Náutico ir bem”, analisou.

Quando a defesa não protegeu Tiago Cardoso como deveria, Adalberto viu o seu camisa 1 fazer duas grandes defesas. Um sinal que aumentou a confiança não só do goleiro, mas também de toda a equipe. “Não só o Tiago Cardoso, mas a equipe toda não vinha bem. A responsabilidade era nossa também. Para a bola chegar no nosso gol tem que passar por dez jogadores. Ainda tem o fato de ele ter vindo de um rival e a cobrança é ainda maior. Ele trabalha nos treinos como se fosse um jogo. Fiquei feliz pela partida dele e acho que o time todo reconquistou a confiança.”