Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz reservou primeiro dia de técnico no Náutico para diálogos e observações

Novo técnico observou movimentação e terá só um treino antes de "decisão"

postado em 22/02/2017 08:20 / atualizado em 22/02/2017 08:30

Ricardo Fernandes/DP
Diálogos. Essa foi a tática utilizada por Milton Cruz no seu primeiro dia como técnico do Náutico. Durante toda a tarde, Milton Cruz não ficou sozinho por nenhum momento. Sempre tinha algum auxiliar, dirigente ou jogador por perto. Parecia procurar referências da equipe que pouco conhece. Algo que será necessário já que nesta quarta-feira ele terá todo o grupo disponível para montar a equipe que enfrentará o Campinense pela Copa do Nordeste. A única atividade antes do duelo. 

O primeiro momento do novo treinador alvirrubro com todo o elenco foi no auditório do clube. Sua apresentação foi feita de forma oficial aos jogadores e logo de cara uma surpresa. Maylson, que estava afastado do time há uma semana após ato de indisciplina contra o ex-auxiliar técnico Wilton Bezerra, foi reintegrado ao grupo após pedir desculpas e ser multado. Antes de falar com o elenco, Maylson conversou com Milton e por isso ganhou uma nova chance. 

Após isso foi o momento das conversas individuais. Foi até a entrada do gramado conversando com o auxiliar técnico Levi Gomes. Assim que chegou no campo foi a vez de conversar com seu auxiliar Ivan Izzo e começar a planejar o treinamento. O terceiro a trocar ideias com o novo técnico do Náutico foi o auxiliar técnico Kuki. Essa foi a conversa mais longa. Por pelo menos 30 minutos os dois ex-jogadores conversaram, gesticularam e riram em alguns momentos.

Quando a movimentação começou com os reservas e atletas que jogaram menos de 45 minutos, Milton preferiu observar. Comentava algo com alguém que estava ao seu lado e prestava atenção no que Ivan Izzo comandava dentro de campo. No fim da atividade, Cruz aproveitou para conversar com o volante Rodrigo Souza que foi barrado na última segunda-feira da equipe titular. Um primeiro dia tranquilo para quem vai ter um jogo decisivo logo na sua estreia.