Náutico

NÁUTICO

Seca de gols de Alison ganha novo capítulo após chances desperdiçadas contra Uniclinic

Camisa 95 teve duas chances de ampliar o placar para 10 a 0 no Ceará

postado em 23/03/2017 08:30 / atualizado em 23/03/2017 13:23

Léo Lemos/Náutico
O placar já estava 7 a 0 quando Alison entrou em campo. Com o Uniclinic entregue no jogo, a esperança era de que o camisa 95 conseguisse fazer ao menos a metade do que os seus companheiros de ataque já tinham feito. Giva, Erick e Anselmo, quem ele substituiu, marcaram dois gols cada. Alison pisou o gramado do Domingão sedento por balançar as redes. 

No seu primeiro lance em campo, ficou claro que todo o time queria ajudá-lo a marcar o seu primeiro gol pelo Timbu. Alison recebeu a bola e na hora de dominar, errou. Deixou ela passar e o árbitro ainda marcou um toque no braço direito. Erick foi ao encontro do atleta e o incentivou. Queria ver o atleta com a cabeça erguida. 

Alison ainda viu Giva e Erick marcarem seus terceiros gols na partida. Erick antes de marcar o nono gol ainda procurou o centroavante na área, mas teve que ser mais rápido e finalizou para o fundo das redes de Théo. Um golpe duro, mas que poderia ter sido superado aos 43 minutos. A bola veio livre da lateral direita e o atacante estava de frente para o gol. Entrou de carrinho quando poderia ter tido um pouco mais de calma. Finalizou errado. Mandou para fora a sua melhor chance de acabar com a seca de gols.

A situação de Alison não é uma preocupação apenas do elenco. Milton Cruz revelou que já conversou com o atacante tenta passar toda a calma possível ao jogador. "Eu já falei com ele. Joguei nessa posição e sei como é. Ele sabe fazer gol. È jovem ainda e quando fizer vai deslanchar. Ele é muito esforçado e nos ajudou muito nos clássicos. É um jogador que todo mundo quer ver ele fazendo gol. Falei pro Anselmo que ia tirar ele para colocar o Alison e ver se ele fazia o gol e ele não se opôs".

A gravidade da situação é ainda maior quando observamos que Alison esteve em 12 das 14 partidas do Náutico. Uma situação que cada vez mais parece abalar o jogador. No próximo sábado o Timbu tem um novo compromisso e mais uma vez contra um time que pode ser considerado fraco como o Uniclinic. Resta saber o que Milton Cruz fará diante do Belo Jardim. Dar mais ritmo a Giva e Anselmo ou tentar recuperar Alison?