Náutico

NÁUTICO

Após recorde pessoal, Giva quer manter nível no Náutico e mira jogo com Belo Jardim

Atacante ainda demonstrou solidariedade à situação de Alison, que não fez gol

postado em 23/03/2017 16:54 / atualizado em 23/03/2017 20:58

Rafael Brasileiro/DP
A noite de Giva no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, foi daquelas inesquecíveis. O atacante marcou três gols e ainda sofreu um pênalti na goleada por 9 a 0.  A marca de três gols em uma partida foi alcançada pela primeira vez como profissional e a intenção do atacante é dar sequência ao novo momento. Por isso, Giva deixou claro que está à disposição para a partida do próximo sábado, quando a equipe recebe o Belo Jardim na Arena de Pernambuco.

"Sempre quero estar jogando. Ninguém quer ser poupado. Só se estiver com um cansaço a mais. Quero dar sequência, tentar seguir no time no Campeonato Pernambucano e, quem sabe, no Brasileiro", comentou o atacante, que marcou todos os quatro gols com a camisa do Timbu contra o Uniclinic - marcou um na primeira partida contra o time cearense, em Pernambuco.

A partida não foi boa apenas para ele. Giva acredita que todo o elenco ganha uma moral a mais após uma partida tão marcante, mesmo sendo contra um adversário frágil e com a desclassificação da Copa do Nordeste. O jogador preferiu observar o lado positivo da situação. Acredita que haverá uma disposição a mais dos atletas para enfrentar a pressão de ser a única competição até o início da Série B e para tentar finalizar a seca de títulos.

"Acho que (o resultado) é bom pela crescente. Deveríamos ter jogado um pouco melhor antes. Sabemos que é importante para ganharmos confiança e vamos tentar conquistar o Pernambucano que é importante para a gente. Sabíamos da pressão que existe por esse campeonato. Viemos tentar fazer história e ficarmos marcados no Náutico", comentou.

Em defesa de Alison

Apesar da confiança para o seguimento do trabalho, o atacante Alison talvez tenha sido o atleta que mais tenha perdido na partida da última quarta-feira. O atleta teve duas chances para marcar o seu primeiro gol, mas falhou mais uma vez. Uma situação que todo o grupo vem sentindo, segundo Giva. "Futebol é de fase e momento. Ele nos ajuda bastante e tentamos ajudar ele para fazer o gol. Quando acabamos nos abraçamos e falei para ele que uma hora vai sair. Ontem esse gol não seria tão importante, mas quem sabe ele não faz em um jogo decisivo como uma final?", indagou.