Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz faz mistério sobre reforços do Náutico: "Não vou falar em posição"

Treinador reconhece que contratações do Timbu devem ser pontuais

postado em 24/03/2017 08:14 / atualizado em 24/03/2017 08:20

Léo Lemos/Náutico
Foram seis jogos em que Milton Cruz comandou o Náutico. Não o suficiente para que a equipe esteja atuando do modo que ele deseja. Isso leva tempo, ainda mais em um grupo que foi montado neste ano. Ao menos a percepção do técnico em relação ao elenco vai mudando aos poucos. Nos primeiros discursos do treinador, reforços eram palavras recorrentes. Encorpar o grupo de atletas era o objetivo. Hoje, nem tanto.

Nas últimas vezes que está falando sobre a formação do elenco, o técnico do Náutico tem preferido observar outros aspectos. Tem gostado da polivalência de alguns jogadores e isso pode ser um diferencial na hora das contratações. Tudo porque existe uma noção exata do que tem em mãos e nos cofres.

“Quando eu cheguei, tínhamos noção de alguma coisa. Agora como estamos utilizando alguns jogadores em outras posições, como o Giovanni, e sabendo da condição financeira do clube, iremos trazer algumas contratações pontuais”, comentou.

Milton também segue escondendo o jogo sobre quais posições podem ser reforçadas. A sua experiência no futebol fala mais alto. Sabe que fazer alguma revelação desse teor pode atrapalhar sua relação com o grupo. “Não vou ficar falando em posição porque vou chatear quem está jogando. Mas quem chegar é para fortalecer o plantel e brigar com quem está aqui”, prometeu.

Pratas da casa

Por outro lado, manda um aviso claro à direção. Quem chegar ao clube deve ter experiência suficiente para dar o apoio necessário aos pratas da casa que estão fazendo a diferença no time titular. É assim que ele acredita que novos frutos podem aparecer. “O elenco tem vários jogadores jovens. Tem o Cal que jogou bem. Os dois laterais, Manoel e David, estão dando conta do recado e podemos aproveitar mais alguns atletas da base já que o clube tem um ótimo trabalho de base”.

Até o momento, apenas o lateral-direito Suelinton foi contratado pelo Náutico desde que Cruz chegou ao clube. Uma situação pontual, já que o Timbu tinha apenas David para substituir Joazi que sofreu lesão no joelho e só voltará ao elenco na Série B.