Náutico

NÁUTICO

Náutico explica blindagem a Erick e acha que ainda não é momento de encarar entrevistas

Atacante do Náutico vem sendo tratado com todo o cuidado dentro do clube

postado em 28/03/2017 08:05 / atualizado em 28/03/2017 08:20

Léo Lemos/Náutico
Nos 15 jogos do Náutico em 2017, Erick esteve em todos. Foi o principal nome em algumas destas partidas e decisivo quando foi necessário. Algo meteórico para um jogador que estreou como profissional há pouco mais de dois meses. Com tanto destaque era esperado que o atleta estivesse constantemente nas luzes das câmeras. Mas não tem sido bem assim.

Com multa em torno de R$12 milhões e com seis gols na temporada, Erick tem sido tratado como uma joia merece. Com todo o cuidado possível. Por isso ainda não foi até a sala de entrevistas. No máximo dá alguma declaração na saída de campo para as câmeras de tv. Nada mais do que isso.

O motivo poderia ser a suposta timidez de Erick. Quando iria para a sua primeira entrevista coletiva no início da temporada, o atleta ficou bastante nervoso e terminou sem ir ao encontro da imprensa. Porém, a verdade é que existe uma blindagem ao camisa 33. Algo tratado como normal e justificável dentro do clube. A direção de futebol já assumiu a responsabilidade por deixar Erick longe dos holofotes. Querem vê-lo focado no campo e aos poucos vão preparando o seu principal jogador para encarar as perguntas da imprensa.

“A gente acha que ainda não é a hora. Queremos preparar ele melhor para encarar as câmeras e jornalistas. Ele ainda tem 19 anos e nunca viveu algo parecido. Sempre conversamos com ele, estamos dando uma atenção especial. Também colocamos ele em um apartamento em Boa Viagem para ter uma condição melhor com sua família”, explicou o diretor de futebol Eduardo Henriques.

A situação poderia incomodar o atleta ou até o seu empresário. Uma exposição maior poderia trazer mais atenção ao atleta e uma valorização maior. Algo que Guilherme Cavalcanti, empresário do jogador, não pensa no momento. Ele concorda com a proteção que o clube vem dando ao atacante e prometeu que em breve Erick falará com a imprensa. “É uma questão de tempo. O pessoal realmente ficou preocupado com a questão do assédio. Já vimos vários atletas perderem o rumo por causa da exposição. Acho que é natural. Acho que será liberado em breve”, falou.

De olho nas redes sociais
Outra preocupação com Erick é acerca das redes sociais. Usuário do instagram, Erick sempre posta fotos de treinos, jogos e vez ou outra posta fotos em casa, até compartilhando a localização da sua residência, algo que a assessoria do clube chegou a orientar o atleta para evitar esse tipo de postagem por vários motivos. Uma situação que o empresário do jogador também acredita que merece atenção. “Eu tenho outros atletas que já têm assessoria de imprensa e já estamos conversando com ele também. Temos um profissional que vai trabalhar com ele para que esteja pronto para isso. Ele é tímido, mas acho que ele não terá problema com as câmeras”.

Erick em 2017

15 jogos
10 como titular
6 gols