Náutico

NÁUTICO

Após definir que trataria salários atrasados internamente, Náutico institui lei da mordaça

Por determinação da diretoria alvirrubra, atletas não concederão entrevistas até que direção solucione problema de dívida com os jogadores

postado em 28/03/2017 12:08 / atualizado em 28/03/2017 12:37

Rafael Brasileiro / DP
Os salários atrasados ganharam um novo capítulo no Náutico. Ao invés de solucionar o problema ou tratá-lo apenas internamente como o diretor de futebol Eduardo Henriques havia declarado na última sexta-feira e reforçado na última segunda-feira, a decisão da direção de futebol foi implantar a lei do silêncio no clube. Aos menos para os jogadores. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube no fim da manhã desta terça-feira e quando será revogada ainda é um mistério.

O problema dos salários atrasados foi revelado há uma semana pelo volante Rodrigo Souza que confirmou em entrevista coletiva que o clube ainda devia o mês de fevereiro e os direitos de imagem dos meses de janeiro e fevereiro. Na última sexta-feira, os atletas realizaram reunião com a direção de futebol para tentar solucionar o problema e a partir daquele dia o assunto seria tratado apenas entre as partes. Nenhuma data seria estipulada publicamente.

Com oito dias de treinamento até o próximo compromisso em campo, quando receberá o Central na Arena de Pernambuco pela nona rodada do Pernambucano, a direção do clube quer o foco dos atletas totalmente voltado para o campo e acreditam que podem solucionar o problema não permitindo que eles sejam questionados pela imprensa.