Náutico

NÁUTICO

Joazi anda sem ajuda de muletas e avança na recuperação da lesão no joelho direito

Lateral passou por cirurgia no dia 20 de fevereiro e só deve voltar na Série B

postado em 29/03/2017 16:48 / atualizado em 29/03/2017 16:53

Léo Lemos/Náutico
Literalmente, o lateral-direito Joazi deu mais um passo na recuperação da lesão sofrida no ligamento colateral medial do joelho direito, no último dia 15 de fevereiro. Nesta quarta-feira, o prata da casa alvirrubro se apresentou no centro de treinamento do clube caminhando normalmente, sem ajuda de muletas, porém ainda com uma proteção na área machucada. O jogador passou por uma cirurgia no dia 20 de fevereiro e tem prazo de retorno aos gramados estipulado para o início da Série B.

"Já foram retiradas as muletas e ele agora está só com essa proteção, que no final de semana também já deverá ser retirada. Ele vem realizado todo o trabalho de recuperação pelo protocolo da fisioterapia, com ganho de amplitude de movimento e depois alongamentos específicos. Em duas semanas, ele fará trabalhos específicos de reforço muscular em uma academia. Com mais dois meses, inicia a preparação física para, em seguida, dar início aos trabalhos específicos de preparação física e técnica", explicou o diretor médico alvirrubro Francisco Couto.

Atletas liberados para treino

Nesta quarta-feira, o zagueiro Tiago Alves, os volantes Maylson e Rodrigo Souza e o meia Dudu, que não participaram do empate contra o Belo Jardim, por conta de problemas musculares, treinaram normalmente com bola e estão à disposição do técnico Milton Cruz para o próximo compromisso do Timbu. Assim como o zagueiro Nirley, que deu voltas no gramado, mas treina normalmente nesta quinta.

O Náutico só voltará a campo no dia 4 de abril, contra o Central, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano. Com 12 pontos e na 4ª colocação, o clube já está assegurado nas semifinais da competição.