Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz aproveita tempo sem jogos e trabalha finalização com atletas do Náutico

Técnico exigiu melhora no fundamento dos timbus durante quase uma hora

postado em 30/03/2017 18:11 / atualizado em 30/03/2017 18:24

Mandy Oliver/Esp.DP
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Milton Cruz focou em apenas um fundamento no Náutico. Finalização. Durante mais de uma hora, o treinador observou de perto o trabalho dos seus atletas e ninguém escapou das tentativas. Jogadores de todas as posições tiveram que superar os goleiros.

Nas duas dinâmicas, Milton priorizou a entrada pelas laterais e fazer com que a bola chegasse através de cruzamentos, tanto rasteiros como aéreos. Logicamente, os atacantes se sobressaíram, mas curiosamente um dos que foi muito bem foi o atacante João Paulo, formado na base do clube e que estava emprestado ao Serra Talhada.

O trabalho já era esperado nessa semana pois o técnico Milton Cruz havia afirmado,  após o empate com o Belo Jardim, que utilizaria o hiato entre os jogos para finalmente realizar esse tipo de treinamento.

"Vou aproveitar esse período para trabalhar algumas questões técnicas, como a finalização. Desde que cheguei aqui, ainda não tive tempo de trabalhar essa parte", declarou, na ocasião.

Mesmo com 22 gols em 15 jogos, o Náutico tem deixado a desejar no aproveitamento das finalizações. A deficiência fica mais clara quando se faz um análise dos números. O Timbu marcou 13 desses 22 gols contra o Uniclinic, que saiu do Nordestão como último do grupo A e sem ter marcado um gol sequer.

Problemas físicos

Já no fim da movimentação, o atacante Erick deixou o treinamento e deu sinais de sentir incômodo na coxa direita. Saiu logo do campo e iniciou tratamento com gelo imediatamente.

Enquanto tudo isso acontecia, o zagueiro Nirley dava voltas no entorno do gramado e prosseguia a recuperação física. O exame do atleta não revelou nenhuma lesão, mas o jogador sentia incômodo muscular e foi substituído, no último sábado, na partida contra o Belo Jardim.