Náutico

NÁUTICO

Sonhando com título no Náutico, Sueliton revela ter ficado perto de Santa Cruz e Sport

Lateral busca espaço no Timbu e exalta desejo de ser campeão em sua terra

postado em 30/03/2017 18:24 / atualizado em 30/03/2017 18:34

Nando Chiappetta/DP
Sueliton chegou ao Náutico como uma resposta para a lesão de Joazi. O clube só tinha David para a posição de lateral-direito e precisava de um reserva que passasse segurança. Encontrou o atleta no mercado e, finalmente, “repatriou” o pernambucano de Vitória de Santo Antão que já esteve perto dos maiores rivais do clube.

“Joguei no Vitória e no Vera Cruz e, aos 17 anos, fui para o Porto. Fiquei quatro anos com Seu (José) Porfírio (presidente), que é um paizão. Depois, fui para o ABC e lá conquistei meu primeiro título e consegui ir para a o sul do país e depois acabei indo para a Espanha. Agora, espero conseguir fazer o mesmo bom trabalho que fiz em outros locais”, relembrou o atleta, que revelou que quase assinou com Santa Cruz e Sport em outras oportunidades.

“Quando estava no Criciúma, o Santa Cruz conversou comigo, mas já tinha acertado com outro clube. Quando estava no Atlético-PR, também recebi uma proposta do Sport, mas decidimos, eu e meu empresário, que deveríamos ficar lá. Apareceu essa oportunidade no Náutico e decidi que era hora de tentar ser campeão em Pernambuco e ficar perto da família”, acrescentou.

Concorrência com David

Mais perto da família, que segundo o lateral-direito agora torce pelo Náutico, Sueliton agora deseja readquirir o ritmo de jogo. Utilizado nas duas últimas partidas do Alvirrubro, sendo titular contra o Belo Jardim, o atleta reafirmou respeito a David, que é o atual titular, mas deseja ganhar o seu posto.

“Tenho um respeito grande pelo David, mas vim pensando em jogar. Tive grande oportunidades em outros times e espero que o treinador escolha quem tiver melhor. Espero poder ajuda dentro de campo e, quem sabe, estar entre os titulares contra o Central e contra o Santa Cruz até porque necessito de ritmo de jogo."

Ausência de partidas

Prestes a entrar na fase final do Estadual, Sueliton só lamentou que o clube poderia ter mais jogos neste período. Serão apenas quatro partidas em 30 dias. “Não é bom para todo o grupo. Ficamos fora de algumas competições importantes. Mas esperamos ficar em forma a entrar com tudo nessa fase final do Pernambucano. Ao menos é bom para descansar e deixar o time preparado para esses jogos”, analisou.