Náutico

NÁUTICO

Após reclamar da arbitragem, diretor do Náutico pode pegar gancho de até 180 dias

Eduardo Henriques foi denunciado pelo TJD e será julgado nesta quinta-feira

postado em 18/04/2017 15:59 / atualizado em 18/04/2017 16:05

Rafael Brasileiro/DP
A reclamação do diretor de futebol Eduardo Henriques sobre a arbitragem da vitória do Sport por 3 a 2 sobre o Náutico não surtiu efeito fora das quatro linhas, já que nesta quarta-feira um árbitro de fora do quadro estadual será indicado para comandar o segundo Clássico dos Clássicos. Porém, para o dirigente a situação não é das melhores. Após as fortes declarações, Henriques foi denunciado pelo TJD-PE e será julgado na próxima quinta-feira.

O dirigente questionou a anulação de um gol legal do Náutico quando a partida estava 1 a 1 e não poupou criticas ao árbitro Wagner Magalhães. Pelas declarações, o diretor de futebol foi denunciado no artigo 258 e 258 d, que prevê possível suspensão do dirigente e até um possível multa ao clube, como foi explicado pelo presidente do TJD, Jócio Valença.

"Está pautado para julgamento nesta quinta-feira e ele foi denunciado nos artigos 258 e 258 d. Nesse caso é possivelmente uma suspensão ao dirigente e ela pode variar de 15 dias a 180 dias. Se entendermos que o clube também tem que ser responsabilizado, já que ele representa a entidade, a multa pode ser de até R$ 10 mil", explicou Valença.

Procurado pela reportagem do Superesportes para comentar a denúncia e o julgamento que está pautado para a próxima quinta-feira, Henriques afirmou que só se pronunciará quando for notificado de forma oficial. "Não conversei ainda com o jurídico porque não fomos notificados. Como não fui notificado, não tenho o que falar neste momento", comentou.