Náutico

NÁUTICO

Alvirrubros consideram disputa por pênaltis e mostram confiança para encarar Magrão

Última vez que Timbu e Leão duelaram nos pênaltis foi na Sul-Americana 2014

postado em 19/04/2017 16:10 / atualizado em 19/04/2017 16:10

Paulo Paiva/DP
No próximo domingo, Náutico e Sport se enfrentam na Arena de Pernambuco por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Uma vitória simples do Alvirrubro pode levar a decisão para os pênaltis. Uma situação que, invevitavelmente, gera ansiedade nos atletas. Logicamente, o foco é primeiro ganhar a partida para depois pensar nesta possibilidade. Mas se ela ocorrer, a confiança está altaentre os alvirrubros.

Marco Antônio mostrou-se empolgado com a fase do goleiro Tiago Cardoso, que fez difíceis defesa na primeira partida na Ilha do Retiro. Crê que ele pode fazer a diferença. Porém , ressaltou que é preciso fazer o resultado no tempo normal. Não descartou, inclusive, conseguir uma vantagem que evite a decisão nos pênaltis. 

“A gente tem que ganhar o jogo. Se isso acontecer (pênaltis), confiamos muito no Tiago (Cardoso) a nos ajudar no que ele vem fazendo. Ele nos ajudou demais na semifinal. Temos em mente em ganhar o jogo. Se for para os pênaltis, vamos decidir. É difícil ganhar de 2 a 0 do Sport, mas em 2004 era muito difícil também e nós também conseguimos”, declarou.

Maylson reforçou a opinião do companheiro. Pensa sempre na vitória, mas se tiver que cobrar pênaltis, crê que o time está preparado para executá-los com perfeição. Ter Magrão do outro lado é uma dificuldade a mais, mas o atleta endossa a confiança dos companheiros.

“Primeiro temos que ganhar o jogo. Se tiver os pênaltis, sabemos dos cobradores que temos e temos qualidade. Sobre o Magrão, não tenho muito o que falar. É um goleiro que se for para elogiar, passarei o dia todo aqui. Mas se tivermos que ir para a decisão por pênaltis, estaremos prontos e confiantes”.

A última vez…

Quando Náutico e Sport foram para a decisão nos pênaltis pela última vez, a história favoreceu o Rubro-negro. Após as equipes venceram por 2 a 0 quando mandantes na Copa Sul-Americana de 2014, a decisão foi para os pênaltis e Magrão foi decisivo. O camisa 1 do Leão pegou os chutes de Oliveira, Tiago Real e Rogério e classificou o Leão à fase seguinte da competição continental.