Náutico

NÁUTICO

Tiago Cardoso lamenta erros e diz que Náutico perdeu vaga na final em jogo de ida

Cinco vezes campeão pernambucano, goleiro fica fora de decisão. "É doloroso"

postado em 23/04/2017 18:45 / atualizado em 23/04/2017 19:59

Ricardo Fernandes/DP
O descuido nos minutos finais da primeira partida da semifinal, na Ilha do Retiro, que resultaram na virada do Sport, acabaram sendo decisivos para o insucesso do Náutico em buscar a final do Campeonato Pernambucano. Foi a análise do goleiro Tiago Cardoso, que levantou a taça do Estadual cinco vezes com o Santa Cruz, após o empate em 1 a 1 com o Leão, neste domingo, na Arena de Pernambuco.

Após perder por 3 a 2, o Náutico precisava da vitória por, pelo menos, um gol de diferença, o que levaria a decisão para os pênaltis. Com o empate, o Sport fará a final do Estadual com o Salgueiro, que deixou o Santa Cruz para trás. Ao Timbu, resta a disputa pelo terceiro lugar, que vai decidir a terceira vaga do estado na Copa do Nordeste 2018.

Muito decepcionado, Tiago Cardoso aprovou a atuação do Náutico neste domingo, mas lamentou os erros que levaram à derrota no primeiro jogo. “É doloroso esse momento. Fizemos um planejamento. Queríamos ser campeões. Fizemos um grande jogo hoje, mas perdermos a classificação na primeira partida da semifinal. É um confronto de 180 minutos. Mas é bola para frente. Ainda temos um grande objetivo que é colocar o Náutico na primeira divisão”, analisou o goleiro.

Ao contrário de Cardoso, já acostumado a decisões, era a primeira chance do jovem Erick em chegar a uma final de campeonato. Destaque do Náutico na partida deste domingo, ele também lamentou. “Não pode acontecer. Você marca um gol e logo depois sofre. É complicado”, disse o atacante, formado na base do Timbu. “Tem que levantar a cabeça e entrar para ganhar essa vaga na Copa do Nordeste”, completou.