Náutico

NÁUTICO

Dois possíveis reforços para o Náutico: o meia Júlio Brasília e o volante Jobson

Indicações do técnico Waldemar Lemos, jogadores se apresentaram nesta segunda-feira, no CT alvirrubro, para um período de avaliação

postado em 22/05/2017 11:54 / atualizado em 22/05/2017 12:24

Camila Alves/Esp. DP
Após as chegadas de Aislan, Jeanderson e Amaral, o Náutico dá seguimento ao processo de reestruturação no elenco. O meia Júlio Brasília e o volante Jobson chegaram para um período de observação no clube a pedido do técnico Waldemar Lemos. Na manhã desta segunda-feira, a dupla integrou o grupo alvirrubro no Centro de Treinamento, mas fizeram apenas trabalhos físicos.

"Jobson já vinha jogando normalmente, atuando pelo Nacional-SP, não preocupa tanto nesse sentido. O Julio estava um tempo parado, então vai passar pela fisiologia, fazer todos os exames, como todos, mas com ele a gente vai ter essa atenção, até para ter o cuidado desse recondicionamento", avaliou o médico alvirrubro Renato Paes Barreto.

Vindo das categorias de base do Palmeiras, o volante Jobson, 21 anos, estava emprestado ao Nacional, de São Paulo, desde o ano passado. Foi acionado em 19 jogos, sendo 15 como titular e marcou dois gols. O volante chega ao Timbu por empréstimo do Palmeiras por um período de um mês apenas. Isso porque tem contrato com o clube paulista até o dia 20 de junho. Caso agrade, assina em definitivo com o clube alvirrubro quando encerrar o vínculo com o Palmeiras.

O meia Júlio Brasilia, 25 anos, por sua vez, estava no Brasiliense. Antes passou pelos clubes Litoral, Sousa e Santa Cruz-RN. Com vínculo encerrado, está livre no mercado. De acordo com a assessoria timbu, o período de permanência do atleta no Náutico está indefinido. O meia ainda acerta termos de contrato para assina com o clube.

TREINO
Em campo, na manhã desta segunda-feira, estiveram somente os jogadores que não atuaram os 90 minutos contra o Figueirense - os titulares fizeram trabalho regenerativo. Em um primeiro momento, o grupo participou de um treino tático comandado pelo técnico Waldemar Lemos, que prezava pela marcação e troca de passes. Em seguida, fizeram um trabalho específico que conciliava velocidade e finalização com bolas lançadas das laterais do campo.

Nesta segunda, o grupo ainda trabalha no período da tarde visando o confronto com o Ceará, no próximo sábado. Na terça-feira, o treinamento acontecerá na praia, de Boa Viagem ou Maria Farinha, a ser definido na tarde desta segunda.