Náutico

NÁUTICO

Náutico estuda volta de Tiago Cardoso contra Ceará; Niel e Giva não têm previsão

Goleiro deve jogar após 15 dias em tratamento de lesão muscular na coxa

postado em 22/05/2017 16:00 / atualizado em 22/05/2017 16:48

Mandy Oliver/Esp.DP
Depois de Waldemar Lemos sinalizar a estreia dos reforços Jeanderson e Amaral diante do Ceará, no próximo sábado, o Náutico pode contar com mais um retorno em campo. O goleiro Tiago Cardoso, se recuperando de uma lesão sofrida ainda na estreia do Alvirrubro na Série B, contra o América-MG, está sendo trabalhado para voltar a defender o time no próximo compromisso alvirrubro. Cumprindo, portanto, o período de recuperação estipulado pelo departamento médico do clube. Por outro lado, o volante Niel e o atacante Giva ainda não têm previsão de retorno.

"Tiago (Cardoso) ainda está na fase de tratamento na fisioterapia. Está dentro do prazo que a gente estabeleceu realmente, que eram de 15 dias, hoje (segunda-feira) está no décimo, então não foge do esperado. Agora vamos tentar programar para ver se conseguimos liberar ele para o jogo de sábado, não é uma certeza, mas é o que vamos tentar”, explicou o médico alvirrubro Renato Paes Barreto. Na partida contra o América-MG, na Arena de Pernambuco, o goleiro sentiu a coxa direita, aos 29 minutos do segundo tempo e deixou o time sendo substituído pelo prata da casa Jeferson.

O volante Niel, por outro lado, integrava o grupo normalmente após um mês recuperando-se de uma cirurgia no joelho. Mas uma pancada na perna, sofrida no treinamento da última semana, pode tirar o jogador de campo por mais tempo do que o previsto. O atleta sofreu um edema muscular na coxa e ainda não tem previsão de retorno.  

“É uma região complicada, porque passa um nervo e ele está sentindo um formigamento na perna, o que dificulta ele a trotar. A previsão realmente é que essa semana ele evolua melhor. Não tem muito o que fazer, é esperar a dor passar para a gente conseguir liberar ele para os treinamentos, mas não é nada de cirurgia ou relacionado com a perna que foi operada.”

Giva

O atacante Giva, por sua vez, ainda aguarda pelo resultado dos exames para qualquer previsão de retorno. “Se queixou sexta-feira e sábado de uma dor no adutor esquerdo. No sábado, ele foi poupado, aí hoje (segunda) ele me procurou no departamento médico dizendo que estava com a dor maior. Então, a gente solicitou uma ressonância magnética para ele fazer hoje (segunda) à noite e amanhã vai saber o resultado para ver se aparece alguma coisa ou se é realmente uma mialgia”, explicou Renato Paes Barreto.