Náutico

NÁUTICO

Ritmo de jogo, empenho e novo comando do Náutico: Joazi avalia retorno às partidas

Depois de três meses, lateral-direito entrou em campo no último sábado

postado em 23/05/2017 09:20 / atualizado em 23/05/2017 10:13

Marlon Diego/Esp.DP
Apesar da derrota do Náutico por 3 a 0 contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro,  Joazi tem  um motivo para sorrir. O lateral-direito voltou a jogar no time alvirrubro após três meses em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida na partida contra o  Guarani de Juazeiro pela Copa do Brasil deste ano. O jogador passou por uma cirurgia emergencial e teve que ficar de fora gramados.

Hoje, Joazi agradece aos envolvidos por sua reabilitação e acredita na melhoria de seu condicionamento físico ao longo dos jogos."Graças a Deus evolui bem na minha recuperação. Graças aos trabalhos dos  médicos e fisioterapeutas que prestaram muita atenção em mim, estou apto para jogar de novo. (Contra o Figueirense) Faltou um pouco de ritmo, mas evolui bastante e creio que eu posso jogar novamente", comentou o lateral, que, antes do acidente em campo, disputou 35 jogos vestindo a camisa do Timbu.

Questionado sobre o início do Náutico no Brasileiro, Joazi comentou que,  mesmo em começo de competição, a derrota sempre é sinônimo de preocupação. "A Série B começou agora. A gente perdeu pontos importantes e, no final, isso vai contar como no ano passado, em que a gente deixou de ganhar alguns pontos no começo, e depois isso refletiu negativamente. Então, a agora é buscar ganhar pontos dentro e fora de casa, para chegar bem no final do campeonato", declarou.

Milton Cruz x Waldemar Lemos

Quando a lesão aconteceu, Joazi ainda era comandado por Milton Cruz. Em seguida, Waldemar Lemos assumiu o comando do time. O lateral, no entanto, minimiza a mudança e acredita que o elenco alvirrubro continuará se empenhando ao máximo para conseguir os resultados dentro de campo.

"No ambiente da equipe, eu creio que nosso grupo nunca deixou de estar alegre com tudo e buscar, independente das circunstâncias. Nosso grupo sempre buscou trabalhar bastante, não pensando só no clube Náutico, mas pensando em honrar a si mesmo porque isso é o nosso trabalho e vai ficar um legado bom se a gente trabalhar bem, se a gente jogar bem e o grupo sempre buscou fazer isso. Vem mudando algumas coisas porque todos os treinadores são diferentes, com posturas diferentes, mas eu creio que em todos a gente está buscando se adaptar para buscar o melhor possível para esse clube e buscar a Série A também."