Náutico

NÁUTICO

Com Erick e mais três poupados, Tiago Cardoso é novidade do Náutico em treino

Goleiro está em fase final de recuperação e ainda não deverá estar apto a enfrentar o Ceará no sábado, na Arena de Pernambuco

postado em 24/05/2017 12:25 / atualizado em 24/05/2017 12:33

Daniel Leal/DP
Após 12 dias desde a lesão, Tiago Cardoso voltou aos trabalhos com bola na manhã desta quarta-feira, no CT Wilson Campos. Apesar de participar do treino matinal, o goleiro tem poucas chances de participar do jogo contra o Ceará, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada da Série B. Em contrapartida, quatro ausências marcaram o período de treino: os atacantes Erick e Giva e os volantes Maylson e João Ananias foram poupados.

Erick foi poupado porque está gripado, enquanto Maylson se apresentou com o tornozelo direito inchado - um dia após o puxado treino na areia da praia de Boa Viagem. Ele apareceu em campo no final dos trabalhos e deu apenas voltas em torno do gramado. João Ananias já não havia treinado no dia anterior e seguiu em repouso novamente com dores na panturrilha. O trio não é tratado como dúvida para enfrentar o Vozão. Já o atacante Giva ainda não treinou nesta semana, em recuperação de uma distensão na coxa, e deverá ficar de fora do jogo.

Tiago Cardoso trabalhou pela primeira vez desde que sentiu a lesão na coxa, na estreia do Brasileiro, contra o América-MG, no dia 12 de maio. De acordo com o médico Fábio Couto, o atleta está realizando apenas um trabalho de manutenção física e ainda está em recuperação da distensão. O médico não quis dar um previsão de volta para o paredão alvirrubro.