Náutico

NÁUTICO

Com entorse, atacante Erick desfalca o Náutico na partida contra o Brasil de Pelotas

Jogador se machucou na derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último sábado

postado em 28/05/2017 16:36 / atualizado em 28/05/2017 17:28

Ricardo Fernandes/ DP
O atacante Erick vai desfalcar o Náutico na partida desta terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no estádio Bento de Freitas. Ele se machucou na derrota por 2 a 0 para o Ceará, no último sábado. Inicialmente, foi diagnosticada uma entorse no tornozelo. A previsão é que ele volte na rodada seguinte, quando o Timbu enfrenta o Oeste, na Arena de Pernambuco.

Erick se machucou no lance em que foi marcado pênalti para o Náutico. Ele dividiu a bola com o goleiro adversário e acabou prendendo o pé, sofrendo uma entorse. "Fizemos um tratamento de urgência e hoje (domingo) ele já se encontra bem melhor, mas não pode viajar para o jogo de terça-feira", explicou o médico do clube, Fábio Couto.

O técnico Waldemar Oliveira ainda não definiu quem vai ser o substituto de Erick. Diante do Ceará, quando o atacante teve que deixar o campo, ele acionou o também prata-da-casa Gerônimo, mas há a opção de Alison. Outras duas ausências na partida são o meia Maylson e o atacante Anselmo, que estão definindo sua situação com a diretoria. Nesta segunda-feira, o Náutico faz um treino já em Pelotas, local da partida com o Brasil.

Tiago Cardoso
A partida com o Oeste é a previsão de volta, também, do goleiro Tiago Cardoso, que ainda não atuou neste Brasileiro da Série B. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita na partida de ida da decisão de terceiro lugar do Pernambucano com o Santa Cruz. Nos últimos quatro jogos, quem vem defendendo a meta do Náutico é Jefferson. "Tiago está bem perto de ser liberado. Ele já está na transição, mas ainda não é o momento. Provavelmente, depois desse jogo com o Brasil, ele deve ter condições de voltar", disse Fábio Couto.