Náutico

NÁUTICO

Náutico consegue quitar salários de março e busca acordo com atletas mais antigos

Situações do volante Maylson e do atacante Anselmo deverão ser sacramentadas nesta semana; ambos negociam permanência no clube

postado em 29/05/2017 15:30 / atualizado em 29/05/2017 15:30

Rafael Brasileiro/DP
O elenco do Náutico recebeu mais um importante estímulo para o jogo contra o Brasil de Pelotas-RS. Uma semana depois de pagar 70% dos salários relativos a  março, a diretoria alvirrubra concluiu a quitação do mês e agora possui somente o pagamento de abril em aberto. Isso sem levar em consideração o que ficou para trás e está sendo renegociado com os atletas mais antigos. Casos do volante Maylson e do atacante Anselmo, por exemplo.

"A folha de março foi efetivamente foi paga de forma integral, incluindo carteira de trabalho e imagem, tanto à comissão técnica como ao restante do clube (atletas e funcionários)", disse o vice-presidente de futebol timbu, Emerson Barbosa. 

O dirigente, porém, não quis fazer promessas para o futuro. "Não quero dizer que com isso o Náutico resolveu todos os problemas financeiros. A situação continua difícil. Não prometi que iria pagar este mês, apenas trabalhei, fui atrás de pessoas que sempre ajudaram o Náutico e continuaremos fazendo assim para tentar equalizar e manter questão a salarial o mais próximo da realidade possível", afirmou Emerson.

Maylson e Anselmo

Para honrar os compromissos dos salários que atrasados anteriores a março, a diretoria do Náutico está propondo um acordo com os atletas que já deixaram o clube e uma readequação salarial com os que ficaram. Para estes, as dívidas atrasadas seriam diluídas nos pagamentos futuros.
 
O volante Maylson e o atacante Anselmo estão inseridos nesse processo. Eles não viajaram para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. "Estamos conversando com eles, são atletas de bom nível que interessam, mas não estão passando pelo melhor momento de performance esportiva. O fato de eles não viajaram foi uma decisão conjunta entre diretoria e comissão técnica. Eles precisam readquirir o melhor momento até para compensar o investimento", pontuou Barbosa.