Náutico

NÁUTICO

Com chance de ser titular, Jeanderson liga alerta no Náutico: "Temos que somar"

Lateral-esquerdo revelou conversa com técnico Waldemar Lemos, deve ganhar posição de Manoel e, assim, fazer a estreia com a camisa alvirrubra

postado em 29/05/2017 15:46 / atualizado em 29/05/2017 19:45

 Julio Jacobina/DP
Em busca da primeira vitória na Série B, o técnico Waldemar Lemos deverá promover mais uma estreia na equipe titular do Náutico. Contratado há cerca de dez dias, o lateral-esquerdo Jeanderson revelou ter tido uma conversa com o treinador antes da viagem para o Rio Grande do Sul, onde o Timbu enfrentará, nesta terça-feira, o Brasil de Pelotas, pela quarta rodada do Brasileiro.
 
“Ele (Waldemar) perguntou como estou, se estou preparado, se estou psicologicamente pronto para jogar. Falei que sim, que venho trabalhando forte para isso. Já queria ter entrado contra o Ceará, não tive oportunidade, e espero começar agora contra o Brasil e ajudar o time a voltar com a vitória”, afirmou o lateral, vice-campeão cearense pelo Ferroviário.
 
Com a iminente entrada de Jeanderson, o prata da casa Manoel voltará a ficar como opção no banco de reservas. Consciente das dificuldades que o Timbu deverá enfrentar no interior gaúcho, Jeanderson ressaltou que o elenco tem aprendido com os erros das rodadas iniciais e não repetirá os mesmos vacilos apresentados nas derrotas para o Figueirense e o Ceará.
 
“A gente sabe que a Série B é um campeonato muito difícil, que as equipes são parelhas e contra o Ceará a gente não poderia errar como erramos contra o Figueirense. Foram falhas primárias que não podemos ter e, às vezes, são fatais. Temos que trabalhar para tirar lição, isso não pode acontecer mais. Temos que começar a somar, já que se passaram três rodadas e, quanto mais se passarem, mais difícil vai ser correr atrás. São erros que deram para aprender e, com certeza, não vão acontecer mais”, pontuou o lateral.

O provável time do Náutico para enfrentar o Brasil é: Jefferson, Joazi, Nirley, Tiago Alves e Jeanderson (Manoel); Amaral (Darlan), Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Gerônimo, Jefferson Nem e Alison.