Náutico

NÁUTICO

Giovanni fica um mês de fora do Náutico e Gilmar está liberado para trabalhar físico

Meia não precisa de cirurgia no joelho; atacante está livre de dores musculares

postado em 18/07/2017 11:04 / atualizado em 18/07/2017 11:15

Roberto Ramos/ DP
A suspeita era de uma lesão mais grave. Porém, o departamento do Náutico constatou um quadro melhor. Após realizar um exame de imagem, o joelho do meia Giovanni apontou para uma lesão parcial do ligamento colateral medial. Com isso, o atleta, que deixou o clássico contra o Santa Cruz, no último sábado, chorando, deve ficar um mês em tratamento sem necessidade de cirurgia.

“(O exame) Não mostrou nada cirúrgico. Teve uma lesão parcial do ligamento colateral medial, mas ele já está com uma resposta muito boa na fisioterapia. Espero que, em menos de um mês de tratamento, o atleta já esteja liberado. Isso vai depender da evolução dia a dia”, afirmou o diretor-médico Francisco Couto.

Giovanni é o principal jogador de criação do Náutico. Uma peça que sobressai apesar de o sistema ofensivo ser um dos pontos fracos da equipe. Até o momento, o Náutico tem o pior ataque da competição com 10 gols marcados. No jogo desta terça-feira, diante do Paysandu, deve ser substituído por Diego Miranda.

A outra opção para o setor seria Bruno Mota. O atleta, contudo, tem sofrido para se recuperar. “Bruno Mota ainda está persistindo com dor. Estamos no tratamento fisioterápico. Isso vai demorar um pouco mais”, avaliou o especialista.

Gilmar e Vinícius

Os dois principais atacantes do Náutico, Gilmar (com dois gols) e Vinícius (com três) estão liberados para aprimorar a parte física e podem aparecer no duelo do Náutico na próxima rodada diante do Londrina.

“Vinícius já foi liberado desde o fim de semana passado para o tratamento na preparação física. Fica a cargo da preparação física para saber se viaja para o próximo jogo do Náutico e Gilmar também está sendo entregue hoje (terça) para a preparação física”, declarou Couto. Vinícius, portanto, mostra-se livre da lombalgia enquanto Gilmar se recuperou do desgaste muscular.