Náutico

NÁUTICO

Por melhor adaptação, elenco do Náutico viaja mais cedo para Caruaru e já treina na quarta

Time fará três treinamentos antes do jogo de sábado contra o Inter

postado em 17/09/2017 16:30 / atualizado em 17/09/2017 16:52

Brenno Costa/DP/D.A Press
O Náutico inicia nesta segunda-feira uma semana atípica na temporada. Com o jogo contra o Internacional, no próximo sábado, marcado para o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, a programação de treinamentos da equipe precisou ser modificada, com o elenco alvirrubro se mudando para o agreste do estado já a partir da próxima quarta-feira. Com o intuito de melhor se adaptar ao gramado, serão três treinos no local até a sexta, véspera do confronto.

O jogo contra o Internacional será o primeiro dos quatro compromissos que o Náutico fará em Caruaru. Os outros serão contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro) já que a Arena de Pernambuco estará cedida a eventos religiosos no período. 

E a depender dos resultados obtidos nessas partidas, existe a perspectiva do clube alvirrubro manter para o Lacerdão também os seus três últimos jogos como mandante nesta Série B, diante de Paysandu, Londrina e Vila Nova, no mês de novembro.

Ingressos

Com relação ao preço dos ingressos para a partida, a diretoria do Náutico espera definir os valores até a próxima terça-feira. Porém, dificilmente a gratuidade oferecida aos sócios em dia com o clube nos últimos jogos realizados na Arena, será mantida. A cúpula alvirrubra enxerga nas partidas realizadas em Caruaru uma fonte de receita interessante para o clube visando a reta final da temporada. O martelo sobre esse assunto, porém, ainda não foi batido.

Na última semana, o técnico Roberto Fernandes já havia destacado a importância da boa presença de torcedores do Náutico nas partidas realizadas no Lacerdão. "A cidade de Caruaru está nos acolhendo de braços abertos. Mas o Lacerdão não é a Arena. Por mais que esteja cuidado, não é um estádio padrão Fifa. Se vamos ter um pouco de perda técnica, nós poderemos compensar isso transformando o Lacerdão em um caldeirão, trazendo o torcedor para perto da gente. Não só os que irão em caravanas do Recife, mas de toda a região", pontuou.

Essa não será a primeira vez que o Náutico levará para Caruaru (a 130 quilômetros do Recife) um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série A de 2009, após receber punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo, o clube recebeu o Santo André no estádio centralino. E com o apoio de 13.434 torcedores venceu a partida por 2 a 1.