Náutico

NÁUTICO

Aos 29 anos, atacante Dico enxerga no Náutico a grande chance da carreira

Atleta atuou por várias equipes modestas e vai para sua segunda Série B

postado em 18/09/2017 16:35 / atualizado em 18/09/2017 19:55

Diego Borges/Esp. DP
Aos 29 anos, o atacante Dico tem no Náutico a grande oportunidade da carreira. Contratado junto ao Botafogo-PB, pelo qual marcou 12 gols na temporada, sendo sete na Série C, o jogador tem no currículo, com exceção de uma rápida passagem pelo Fortaleza, em 2013, apenas clubes modestos como Uniclinic, Tiradendes-CE, Serra Talhada e Souza-PB. Tanto que essa será apenas a segunda Série B de sua carreira. A primeira foi em 2011, pelo Icasa-CE, quando terminou rebaixado. 

Por tudo isso, o atacante natural de Quixadá (CE), mesmo tendo seu contrato com o Botafogo-PB renovado por mais um ano, espera poder continuar no Timbu também para a próxima temporada. Para isso, precisará mostrar serviço. A começar pelo jogo do próximo sábado, contra o Internacional, em Caruaru, quando deve fazer a sua estreia.

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira, o jogador, que tinha propostas também de Paysandu e ABC, não escondeu a motivação em defender o Timbu. Mesmo com o clube em uma situação delicada na Série B, na vice-lanterna e a sete pontos de deixar a zona de rebaixamento.

"É uma honra estar aqui vestindo essa camisa. Escolhi o Náutico pela história muito bonita do clube, que eu acompanho desde criança. Sei da importância do clube no Brasil, uma camisa pesada. Tanto que deixei de lado as dificuldades tanto na tabela, quanto na parte financeira e aceitei o desafio. Espero fazer um bom campeonato junto com os meus companheiros", destacou o atacante, que mesmo sem ter ainda estreado, faz planos para o futuro no alvirrubro.

"Renovei lá com o Botafogo-PB e depois chegou a proposta (do Náutico) que me deixou muito feliz. Será o segundo ano que jogo uma Série B e será muito importante pra mim. Se eu fizer um bom campeonato vou querer ficar, independentemente de ter contrato lá. O pensamento é manter o Náutico na Série B e penser em coisas grandes na frente", pontuou. 

Estreia e campo ruim 

Como fez a sua última partida no último dia 9 (com direito a um gol na vitória do Botafogo-PB por 3 a 2 sobre o Sampaio Corrêa, que salvou o time paraibano do rebaixamento), Dico garante estar preparado para fazer a sua estreia contra o Internacional. E se para muitos o gramado irregular do Lacerdão pode ser um problema, para o atacante isso pode ser tornar um trunfo a mais.

"A gente estava conversando sobre essa situação do gramado. Já falaram que está ruim. Isso pode ser uma dificuldade a mais para eles, que estão acostumados a gramado de arena, mas eu sou acostumado a jogar em campo ruim mesmo. Joguei boa parte da minha carreira em times pequenos. Na Paraíba tem uns campos que é difícil de se jogar. Para mim, não vai ter grande diferença não", destacou Dico.