Náutico

NÁUTICO

Regularizados, Rafael Oliveira e Dico podem formar dupla de ataque contra o Internacional

Jogadores marcaram mais da metade dos gols do Botafogo-PB na temporada

postado em 18/09/2017 19:50 / atualizado em 18/09/2017 19:58

Léo Lemos/Náutico
O Náutico pode ter uma nova dupla de ataque para a partida do próximo sábado, contra o Internacional, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Nesta segunda-feira, os atacantes Rafael Oliveira e Dico tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diario da CBF e com isso estão regularizados para estrear pelo Alvirrubro. 

Entrosamento, por sinal, não vai faltar à nova dupla ofensiva do Timbu. Rafael Oliveira e Dico estavam jogando juntos no Botafogo-PB, onde foram responsáveis por 35 dos 62 gols do time. Ou seja, isso representa 56,4% do total de gol do clube na temporada. O primeiro marcou anotou 23 tentos, sendo um dos artilheiros do Brasil na temporada, enquanto o segundo balançou as redes outras 12 vezes, sendo sete na Série C do Campeonato Brasileiro.

A dupla também chega com a missão de melhorar o setor ofensivo do Náutico, o segundo pior da Série B com apenas 16 gols marcados (à frente apenas do ABC). O Timbu tem média de 0,7 gol/jogo e em 11 das 23 partidas não marcou uma vez sequer. Além disso, em apenas três ocasiões balançou as redes mais de uma vez na mesma partida. 

"Dico vem como artilheiro do Botafogo-PB da Série C. Rafael Oliveira é um dos artilheiros do Brasil na temporada. São jogadores que, dentro da condição do Náutico, estão vindo para tentar dar mais opção", destacou o técnico Roberto Fernandes.

A presença dos dois jogadores já como titulares diante do Internacional ganha ainda mais força com a lesão do atacante William, na derrota por 1 a 0 para o Oeste. O jogador deixou o campo com dores na coxa e dificilmente reunirá condições de enfrentar os colorados.