Náutico

NÁUTICO

Contra o Internacional, Náutico espera recorde de público no primeiro jogo no Lacerdão

Grupo espera fazer de Caruaru a sua nova casa na reta final da Série B

postado em 21/09/2017 08:48

Ricardo Fernandes/DP
CARUARU - Mesmo distante 135 quilômetros do Recife, a expectativa da diretoria, comissão técnica e jogadores do Náutico é pela presença de um bom público na partida deste sábado, contra o Internacional, em Caruaru. No que depender da receptividade do primeiro dia do time na cidade, com boa presença de torcedores no único treino aberto, e pela procura por ingressos nas bilheterias do Lacerdão, com todos os mil bilhetes disponibilizados na quarta-feira esgotados em duas horas, apoio de fato não deve faltar. Algo que motiva ainda mais os alvirrubros para a partida e ajuda na intenção de fazer do estádio do Central a nova casa do clube na Série B.

Além do confronto contra o Internacional, o Náutico fará outras três partidas no agreste, contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 12 de outubro) e ABC-RN (dia 20 de outubro). A Arena de Pernambuco estará cedida a dois eventos religiosos nesse período. Porém, o vínculo pode ser estendido até o término da competição a depender do desempenho do time no Lacerdão. Algo anteriormente abordado pelo técnico Roberto Fernandes, pelo presidente Gustavo Ventura e que ganhou o apoio também do zagueiro Breno Calixto, um dos líderes do elenco.

"Eu nunca tinha vindo a Caruaru e achei a cidade muito boa e que nos recebeu super bem. Creio que no sábado vai ter muita gente no estádio para ver a gente. Vi a fila de torcedores comprando ingressos e isso nos deixa feliz. Mostra que a torcida está acreditando e nós também. Aqui não tem ninguém cabisbaixo", destacou o defensor.

"Já que temos que jogar aqui, vamos fazer daqui a nossa casa. Sei que o Náutico tem uma grande torcida em Caruaru, acho que a maior da cidade. Então isso é bom também porque dá a chance do torcedor do interior, que não pode ir sempre à capital, também nos acompanhar. Espero que Caruaru nos dê sorte. Se vencermos os quatro jogos aqui, não precisa voltar para a Arena."

Média de público

No Lacerdão, o Náutico também pode colocar o seu maior o público como mandante nesta Série B. Com uma média pífia de apenas 2.417 pagantes na competição, o clube tem como maior presença de torcida (excetuando-se o clássico contra o Santa Cruz), o jogo contra o Juventude, pela 13ª rodada, que contou com 5.903 torcedores, sendo apenas 3.407 pagantes.

No duelo contra os corais, que obviamente contou com muitos tricolores, o público na Arena foi de 13.450 pessoas, sendo 10.229 pagantes. Para o jogo contra o Inter no Lacerdão, foram colocados à venda 15 mil ingressos.