Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico reduz peso da derrota contra o Inter, mas pede fim da oscilação

Roberto Fernandes exaltou adversário, disse que Timbu fez jogo no limite e agradeceu recepção ao time em Caruaru

postado em 23/09/2017 19:48 / atualizado em 23/09/2017 20:11

Ricardo Fernandes/DP
A nível de tabela, a derrota do Náutico para o Internacional, em Caruaru, foi extremamente amarga. Afinal, deixou o time a oito pontos de fora da zona de rebaixamento da Segundona. Embora entenda isso, o técnico Roberto Fernandes lembrou que o revés foi diante de uma equipe que só está mesmo "de passagem na Série B". O comandante disse que o Timbu fez um jogo no "limite" contra um adversário poderoso e preferiu reduzir o peso do 1 a 0 sofrido no Lacerdão. Mas sem deixar de cobrar menos oscilação da equipe.

"Num jogo desse, contra uma equipe só de passagem na Série B, por toda a história do Inter, no último terço a gente ainda pecou um pouco, deixou de ter oportunidades. Mas acho que a equipe fez um jogo muito dentro da capacidade limite", declarou.

Razões para a derrota 

Roberto elencou motivos para que o Náutico não tivesse um melhor resultado contra o Colorado neste sábado. Lembrou que o time começou a oscilar depois que os gaúchos abriram o placar. "No momento que a equipe tomou o gol, acabou desistindo um pouco do jogo não sei se pelo psicológico ou pela imposição do Inter."
  
O técnico ainda criticou a arbitragem. "Tivemos no gol do Inter uma falta clara sobre o Amaral. É só colocar na tevê e repetir o lance. E o lance capital no fim da partida ao nosso favor, foi assinalado impedimento. Na dúvida, é contra o Náutico, é complicado." Por fim, ele condicionou a falta de poder de reação da equipe também às duas alterações que precisou fazer no segundo tempo, ao ter um zagueiro e um meia machucados.

"Perdemos o Breno (Calixto), um jogador de força defensiva, e sobretudo o (Diego) Miranda, que estava fazendo a melhor partida, dando boa cadência, fazendo a transição e chegando ao ataque", recordou Fernandes.

Esperançoso 

Mas no somatório geral, considerando-se que o Náutico enfrentou o líder Inter, Roberto se agradou do rendimento alvirrubro. "O 1 a 0 a gente vai lamentar, mas o resultado está dentro do esperado, não por nós. Mas tínhamos que fazer muito próximo da perfeição para ter um resultado diferente. O que precisamos agora é não oscilar tanto", falou. "Não temos o direito de errar, que é um direito humano. Pelo primeiro turno que fizemos, temos que fazer mais no segundo", afirmou.

O técnico, então, segue esperançoso na luta contra a queda. "Sempre vamos acreditar e lutar para vencer. Se for analisar o confronto com o Inter em números, estamos distantes. O Náutico é o segundo pior mandante, o Inter é o melhor visitante", exemplificou, voltando a exaltar o adversário.

Recepção em Caruaru

Sem tecer críticas ao gramado, Roberto Fernandes só fez agradecer a estada do Náutico em Caruaru, que se estenderá pelos seus três próximos jogos como mandante na Série B porque a Arena de Pernambuco receberá eventos religiosos no período. "Aproveito para agradecer à torcida, à cidade. Só temos uma palavra: obrigado. Caruaru abraçou o Náutico e está nos ajudando. O torcedor, nem se fala. Que a gente possa ter esse apoio nos próximos jogos apesar do resultado, que serão jogos até mais importantes porque os adversários podem vir a brigar contra o rebaixamento", finalizou.