Náutico

NÁUTICO

Adversário do Náutico nesta sexta, lanterna ABC reúne os piores números da Série B

Time potiguar, com 99,8% de risco de queda, é o que menos venceu, que mais perdeu, tem o pior ataque e a pior campanha do returno

postado em 20/10/2017 10:00 / atualizado em 20/10/2017 10:47

Andrei Torres/ABC FC
O Náutico vive a pressão de estar na zona de rebaixamento da Série B desde a segunda rodada, sempre nas duas últimas posições. Porém, nesta sexta-feira, vai enfrentar uma equipe em situação ainda mais desesperadora. Afundado na laterna, com cinco pontos a menos que o alvirrubro (19º colocado), a equipe potiguar acumula quase todos os piores números da competição. Com folgas.

Com 99,8% de risco de queda, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a equipe potiguar é a que menos venceu na Série B, apenas cinco vezes, a que mais perdeu (18), tem o pior ataque (18 gols) e a segunda pior defesa, com 40 tentos sofridos. Apenas Figueirense e Londrina tiveram as próprias metas mais vezes vazadas, 42 vezes cada.

Com números tão negativos, o mau momento do ABC na competição vem sendo constante. Considerando apenas os jogos do returno, o atual campeão potiguar também aparece na laterna, com míseros seis pontos conquistados (18,1% de aproveitamento).

Além disso, possui também a pior campanha como mandante (35,5% de rendimento) e como mandante (13,3%). Fora de casa, a única vitória foi diante do Goiás, por 2 a 1, na 8ª rodada.
 
Para completar, o time enfrenta o Náutico sem o técnico Itamar Schulle, que pediu demissão na última quarta-feira após o empate fora de casa com o Guarani. Assim, a missão de comandar a equipe contra os alvirrubros ficará a cargo do preparador físico Ranielle Ribeiro, que nesta Serie B já comandou o time nas derrotas para Criciúma e Vila Nova, após as saídas de Geninho e Márcio Fernandes, também demitidos ao longo da competição 

O ABC em números

Lanterna do campeonato
22 pontos
24,4% de aproveitamento

Pior visitante
6 pontos
13,3% de aproveitamneto

Pior mandante
16 pontos
35,5% de aproveitamento

Pior aproveitamento no returno
6 pontos
18,1% de aproveitamento

Pior ataque 
18 gols marcados

Terceira pior defesa
40 gols sofridos