Náutico

NÁUTICO

Diretoria já sabe posicionamento de jogadores e comissão sobre próximos mandos de campo

Alvirrubros decidirão se seguirão jogando em Caruaru ou se retornam à Arena

postado em 21/10/2017 14:40 / atualizado em 21/10/2017 15:49

Ricardo Fernandes/DP
A derrota para o ABC foi em tese a última partida do Náutico no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Isso porque, após ter sido cedida a dois eventos religiosos em outubro, a Arena de Pernambuco voltará a ficar apta para receber os três últimos jogos do Timbu como mandante na Série B, diante do Paysandu, no próximo dia 7, Londrina, dia 11 e Vila Nova, no dia 18 de novembro. A diretoria ainda não se posicionou a respeito, mas já sabe da opinião do elenco e do técnico Roberto Fernandes, que no entanto, preferiu não revelar publicamente.

Jogando no agreste, o Náutico teve 50% de aproveitamento. Além do ABC, o time foi derrotado também pelo Internacional. Por outro lado, venceu Guarani e Boa Esporte. Já na Arena de Pernambuco, a equipe teve 100% de aproveitamento com o treinador, com triunfos sobre Luverdense, Figueirense e Brasil-RS.

Já em termos de público, as médias se equivalem, com o Lacerdão levando pequena vantagem, com 4.994 torcedores por jogo, contra 4.096 na Arena. Por outro lado, se a arrecadação do confronto contra o Internacional foi a maior do clube nesta Série B, com R$ 218.683,55, os três últimos jogos renderam prejuízo aos cofres do clube, devido às despesas com hospedagem e operação do jogo no Lacerdão. Custos bancados pelo governo do Estado, em São Lourenço da Mata.

"Essa é uma decisão exclusiva da diretoria. Mas é óbvio que a comissão técnica e os atletas têm o direito de opiniar. Já passei o que eu acho e os jogadores também. Todas as situações têm dois lados. Um positivo e outro negativo. Tanto na Arena, quanto em Caruaru", discursou o treinador alvirrubro, que apesar do momento dificílimo da equipe na Série B, virtualmente rebaixado, fez questão de pedir para o torcedor seguir acreditando. Seja na Arena ou no Lacerdão.

"Não adianta onde vai ser os jogos. O que interessa é o torcedor ainda acreditar. Se ele virar as costas, primeiro não tem mais sentido cobrar os resulatdos, e segundo que tanto faz se vai ser na Arena ou em Caruaru porque o nosso mando vai virar campo neutro do mesmo jeito", avaliou.