Palmeiras

PALMEIRAS

No sábado, Palestra Itália terá primeiro evento-teste após reforma

O evento será a apresentação do filme "12 de Junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense"

postado em 22/09/2014 20:42

Gazeta Press

Após perder por 6 a 0 para o Goiás e ver o clube na última colocação do Campeonato Brasileiro, o torcedor palmeirense, ao menos, ganha um alento sem o time montado para o centenário. Na noite deste sábado, ocorrerá o primeiro evento-teste do Palestra Itália desde que foram iniciadas as reformas no estádio, há quatro anos.

Divulgação/Allianz Parque


O evento será a apresentação do filme “12 de Junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense”, produção da Canal Azul e com direção e roteiro do jornalista Mauro Beting e do cineasta Jaime Queiroz. A obra conta o título paulista daquela temporada, que encerrou um jejum de mais de 16 anos do clube.

Somente convidados pela WTorre, responsável pela reforma e administração do Palestra Itália, estarão no evento-teste. A diretoria do Verdão foi convidada, mas ainda não se sabe quem comparecerá.

Existe a expectativa de que o estádio, enfim, seja aberto para receber jogos do time ainda nesta temporada, a do centenário do Palmeiras. Mas a diretoria trava uma disputa jurídica com a WTorre e não está disposta a ver partidas no local enquanto o problema não estiver totalmente resolvido.