Palmeiras

CAMPEONATO BRASILEIRO

Henrique lamenta "infelicidade" no fim, mas considera ponto importante

Palmeiras cedeu o empate com o Cruzeiro nos acréscimos

postado em 22/10/2014 22:56 / atualizado em 22/10/2014 22:58

Gazeta Press


O atacante Henrique elogiou o desempenho do Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, mesmo lamentando o gol sofrido no fim do jogo. O artilheiro entende que o ponto obtido no Mineirão será importante na briga do Verdão contra a degola.

“Nós sabíamos o quanto seria difícil enfrentar o Cruzeiro no Mineirão e nossa equipe conseguiu neutralizar as jogadas mais perigosas deles. Claro que eles tiveram o domínio na maior parte do jogo. Em um contra-ataque, nós conseguimos abrir o placar, mas, no finalzinho, por uma infelicidade nossa, acabamos levando o gol do empate. Mas esse ponto vai fazer a diferença lá na frente”, declarou.

O Palmeiras se fechou desde o início da partida, avançando apenas em contra-ataques. E foi em uma resposta rápida que o Verdão conseguiu surpreender o sistema defensivo cruzeirense. Aos 43, o próprio Henrique avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mouche fazer o gol.

Porém, quatro minutos depois, o time celeste igualou a contagem. Willian finalizou de fora da área e Fernando Prass fez a defesa, mas o rebote ficou para Dagoberto, que mandou para a rede.

Com o empate desta quarta, o Palmeiras chegou aos 35 pontos, com quatro de vantagem sobre o time mais bem colocado na zona de rebaixamento, o Vitória, que perdeu nesta quarta para o Corinthians.