Santos

Campeonato Brasileiro

Oswaldo sobre Damião: "Maior vitória hoje foi essa"

postado em 20/08/2014 22:57 / atualizado em 20/08/2014 22:59

Gazeta Press

Leandro Damião viveu uma noite especial nesta quarta-feira. Após quase cinco meses, o camisa 9 do Santos, sempre muito cobrado pelo fato ter sido contratado por R$ 42 milhões, marcou um gol. O centroavante havia balançado as redes pela última vez no longínquo 30 de março, quando o Peixe conquistara a vaga na final do Campeonato Paulista, contra o Penapolense, na mesma Vila Belmiro.

"Quer saber? Maior vitória hoje foi essa. Claro que os três pontos foram importantes. Arouca fez partida belíssima. Mas não só o gol, a reação da torcida foi muito importante, por tudo que a gente sabe que aconteceu com esse rapaz. Acho que hoje ele vai dormir mais aliviado e vai, nos próximos jogos, ter muito mais confiança", disse o técnico Oswaldo de Oliveira, após a vitória contra o Atlético-PR por 2 a 0.

Leandro Damião, além de abrir o placar, correu bastante, participou do jogo de todas as formas, com passes, lances pelo alto e até na marcação. Ao fim do jogo, quando substituído por Souza, o reconhecimento das arquibancadas veio em grande estilo.

"Futebol é muito cíclico, já vi isso em outros tempos. O artilheiro vai ser sempre ele, cada um tem uma característica. Tem jogador que sai mais da área, é uma questão de adaptação. Alguns anos atrás tinha o Careca, que era técnica, se movimentava para caramba. São alternativas, coisas cíclicas, é moda, daqui a pouco passa", concluiu o treinador, que conta com Damião mais confiante no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.