Santos

SANTOS

Exame constata estiramento e Robinho não deve pegar o São Paulo

Jogador fará três seções diárias de fisioterapia para se recuperar rapidamente

postado em 21/08/2014 17:31

Gazeta Press

Ivan Storti/Santos FC

Chegou a notícia que o torcedor santista tanto temia. Após realizar um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira, Robinho foi diagnosticado com um estiramento muscular no músculo posterior da coxa direita. O jogador fará tratamento intensivo no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, com três seções diárias de fisioterapia para se recuperar o mais rápido possível.

O Santos evita dizer que seu principal jogador está fora do clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. A versão oficial do clube é que o Rei das Pedaladas correrá contra o tempo para ficar à disposição o mais rápido possível.

Normalmente, este tipo de lesão, muito comum no futebol, deixa o jogador afastado entre 7 e 15 dias. Caso a previsão se confirme, Robinho desfalcará o Peixe contra o Tricolor, Grêmio (1º duelo das oitavas da Copa do Brasil, no Sul), Botafogo, no Rio, e talvez volte contra o Grêmio (2º jogo das oitavas da Copa do Brasil, na Vila). Ou até mesmo só no dia 6 de setembro, contra o Vitória, na Vila.

Robinho caiu com a mão na coxa aos 26 minutos do primeiro tempo do duelo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira. Era a quarta partida seguida do ídolo em apenas 10 dias.