Santos

SANTOS

Odílio admite negociação com patrocinador para quitar salários

Presidente tenta contornar problema de salários atrasados

postado em 19/12/2014 14:35 / atualizado em 19/12/2014 15:07

Gazeta Press

O Santos completa nesta sexta-feira três meses de salários atrasados de alguns jogadores e busca alternativas para resolver a questão o mais breve possível, a fim de acabar com o risco de perder peças importantes no elenco, como o meia Lucas Lima. O atual presidente do clube, Odílio Rodrigues, afirmou que o adiamento de uma porcentagem do valor que será pago pela empresa do patrocínio máster de 2015 pode ser a solução.

Isso já que o Peixe deve assinar nos próximos dias um acordo permanente com a Huawei – empresa de tecnologia que já vinha estampando a camisa alvinegra nos últimos jogos da temporada. O valor do acordo é de R$ 18 milhões e e adiantar cerca de 30% ou 40% do total seria a grande solução para quitar os problemas salariais no elenco. O acordo é válido para o ano de 2015.

“É isso. Estamos buscando acertar com o patrocinador e adiantar parte desse valor para quitar os salários atrasados. Esse acordo ainda não foi fechado, mas deve ser a solução”, admitiu Odílio Rodrigues em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

O grande medo da diretoria é com possíveis ações judiciais contra o clube, que poderiam ocasionar a saída de graça de alguns jogadores. O volante Arouca é um dos que preocupa. Ele, porém, reiterou o desejo de permanecer e refutou qualquer possibilidade de ir à Justiça.

Recém-eleito, Modesto Roma Jr se esquivou das especulações sobre o acordo com o patrocinador, já que passa por fase de transição do cargo com Odílio e não quer “pular etapas”.

“Não estou tomando à frente em negociações. Só assumo no dia 1º de janeiro e todos os assuntos ainda devem ser tratados com o Odílio. Não quero atropelar o mandato dele. Desconheço qualquer tipo de adiantamento”, afirmou o mandatário.