Santos

SANTOS

Damião deixa transferência para o Cruzeiro nas mãos dos empresários

Atacante não foi muito bem no Brasileirão, mas é alvo do campeão Cruzeiro

postado em 20/12/2014 19:04

Gazeta Press

Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante Leandro Damião é um dos alvos do Cruzeiro para a próxima temporada, e, neste sábado, o jogador organizou uma partida beneficente em Taboão da Serra, no interior de São Paulo, e foi questionado sobre seu futuro. O atleta, porém, falou pouco sobre o assunto, afirmando que a vai deixar a decisão nas mãos dos seus representantes.

Leandro Damião deixa claro que não se envolveu quando deixou o Inter com destino ao Santos, e que dessa vez será da mesma forma. "Deixo tudo na mão do meu empresário para poder negociar e ter tranquilidade. Quando saí do Inter, foi assim. Estou tranquilo. Espero ajudar o máximo possível o meu empresário e curtir as férias", afirmou.

A contratação de Leandro Damião seria o presente de Natal do presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares para a torcida da Raposa. O jogador chegaria para suprir a possível perda do boliviano Marcelo Moreno, que pertence ao Grêmio e que pede valores considerados altos demais para liberar o avante em definitivo.

Para ter Damião, o Cruzeiro deverá liberar alguns jogadores que não serão aproveitados em 2015. O atacante Dagoberto e o meia-atacante Élber e o volante Pedro Ken seriam as opções disponíveis para a escolha do time paulista. O negócio deverá ser fechado nos próximos dias.