São Paulo

SÃO PAULO

Kardec diverge de pênalti para rival, mas admite atuação abaixo

Atacante não concorda com a marcação do pênalti, mas diz que time poderia ter jogado mais

postado em 22/09/2014 20:45

Gazeta Press

O elenco do São Paulo ainda não se conformou com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no domingo. Depois da reapresentação no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira, o atacante Alan Kardec reiterou o questionamento em relação ao pênalti marcado no toque de mão de Antônio Carlos, que gerou o primeiro gol alvinegro.

Minervino Junior/CB/D.A Press


“Acho que poderia não ter sido marcado pênalti. Foi um lance rápido, e era o movimento natural de corrida. Acaba sendo interpretativo. Não é de hoje que já está dando o que falar em relação a pênaltis que nem todo mundo concorda. É um lance que entra para esta história”, afirmou.

A jogada aconteceu no momento em que o Tricolor vencia por 1 a 0. Malcom recebeu de Guerrero na marca do pênalti e bateu em cima de Denis, mas a bola voltou e acertou o braço direito de Antônio Carlos, motivando o árbitro a assinalar a infração dentro da área, convertida por Fábio Santos.

O segundo gol alvinegro também foi marcado em cobrança de pênalti. Na saída do gramado, os são-paulinos reclamaram bastante da arbitragem, mas, apesar de reforçar as críticas nesta segunda, Alan Kardec reconheceu que o Tricolor não teve uma grande atuação.

“Muito se fala em relação aos pênaltis, mas temos de reconhecer que a equipe não criou tanto. Pelo que fiquei sabendo, finalizamos duas vezes ao gol, nos lances em que fizemos. Mas temos de levantar a cabeça e continuar trabalhando, porque foram dois jogos dificílimos fora, um contra o Coritiba e agora o clássico. Eram seis pontos que poderiam diminuir nossa diferença para o líder”, ponderou.

Mesmo com a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, o São Paulo permanece no segundo lugar, com 42 pontos, sete a menos do que o Cruzeiro, que também perdeu no fim de semana.